Colaboradores - Talita Alves

Rodrigo Sha e orquestra na sala Cecília Meireles

28 de Junho de 2019
O músico Rodrigo Sha e a orquestra que o acompanha amanhã, 29 de junho, na Sala Cecília Meireles.
créditos: Jodele Larcher

O músico Rodrigo Sha comemora 22 anos de carreira com o show  "Rodrigo Sha & Orquestra", que  acontece na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, dia 29 de junho, com participação do musico Daniel Gonzaga.

Será  a primeira vez que o músico  apresenta um show com formação de  orquestra , composta por 4 Cellos, 4 Sopros, beats, accordeon e synths.  A Orquestração  será do Maestro Flavio Mendes, que regeu a o orquestra de Bibi Ferreira por mais de 10 anos. O show  é inspirado no  album "ShaSummerMelody", onde Sha faz releitura de clássicos das pistas e do pop mundial com formação de quatro Cellos e seu sax tenor.

Conhecido por sua versatilidade musical e por criar novas sonoridades com seu performático Safoxone, Rodrigo lança também  seu primeiro projeto internacional:  "Copenema".

O projeto colaborativo, iniciado por aqui quando Sha conheceu o dinamarques  Kenneth Bager,  continuou em Copenhagen, onde   se uniram  aos músicos Troels Hammer e  Thomas Volmer Schulz, e em apenas uma semana surgia um Ep inteiro. O Copenema, como o próprio nome já diz, é uma conexão entre Copenhagen e Ipanema, no Rio de Janeiro. Para Rodrigo, a conexão entre os dois lugares vai além da produção musical.

 "Copenhagen é uma cidade cercada pelo oceano, e essa energia do mar, que também temos aqui no Rio, é algo que nos traz uma empatia natural, e nos conecta no lifestyle e na nossa sonoridade", afirma o cantor.


O álbum foi finalizado no lendário estúdio Volmers, na Dinamarca, e lançado pelo selo "Music for Dreams". O lançamento, realizado há poucas semanas, já está disponível nas principais plataformas digitais.

Neste Sábado, 29/06, às 20:00, na Sala Cecília Meireles

Rua da Lapa, 47 – Centro

Tel.: 2332-9223

Ingressos a partir de R$ 20,00

 

Comentários
Assista ao vídeo