Colaboradores - Valéria Calente

Reunião da Comissão de Direito e Relações Internacionais da OAB - Subsecção Santo Amaro

26 de Julho de 2019

Sob a presidência do Dr. Jorge Alberto Rodrigues das Neves e Silva, os integrantes da Comissão de Direito e Relações Internacionais se reuniram no auditório nobre, da Casa do Advogado, na Rua Alexandre Dumas, para debaterem sobre a questão humanitária dos refugiados.

O presidente Dr. Jorge fez uma explanação sobre a própria experiencia pessoal, em organizações não governamentais, especialmente em áreas de conflitos armados.

A Dra. Valéria Calente, em seguida, fez uma breve exposição sobre os principais conflitos armados na atualidade, Normativas Internacionais e principais agencias da Organização das Nações Unidas envolvidas no atendimento aos refugiados.

Encerrando a apresentação, a Dra. Erika Bimbatti explanou sobre a Tragédia Humanitária de Mianmar.

A apresentação de dois vídeos precedeu a fase de debates, muito enriquecedores sobre o tema sempre tão tocante e atual.

Na próxima reunião, a Comissão irá tratar do tema Adoção Internacional, de forma  integrada com as Comissões de Direito de Família e Processo Civil.

A Subsecção de Santo Amaro, através de suas diversas comissões, e sob a presidência da Dra. Lisandra Gonçalves, em seu segundo mandado, tem desempenhado importante papel e atuado de forma a atender o seu papel na busca de uma sociedade mais justa e na garantia dos direitos da população.

Comentários
Assista ao vídeo