Cultura - Teatro

Alex Morenno, o Robson de “Órfãos da Terra”, fala da experiência no teatro em Van Gogh por Gauguin

9 de Agosto de 2019

O ator Alex Morenno, no ar com o vilão Robson de "Órfãos da Terra", está dividindo o seu tempo entre os sets da trama das 18h e os palcos. No espetáculo "Van Gogh por Gauguin", onde Morenno dá vida ao famoso pintor, ele divide cena com Augusto Zacchi, que interpreta Gauguin, com direção de Roberto Lage e texto de Thelma Guedes, uma das autoras da trama global.

As próximas apresentações do ator como Van Gogh acontecem nos dias 15 e 25 de agosto, durante o Circuito Cultural Paulista. No Teatro Municipal, em Ribeirão Preto, às 20h, no dia 15/08, e no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas, às 19h, dia 25/08. Ambas com entrada gratuita.

- Tem sido um aprendizado poderoso tanto como ator ou mesmo como homem poder dar a minha versão de Vincent Van Gogh no teatro. O Lage foi muito preciso na sua condução, me provocou até quando achei que não poderia mais aguentar, mas de maneira amorosa, querendo tirar de mim algo que nem eu mesmo conhecia. Nesse sentido Augusto Zacchi, meu parceiro de cena, também foi incansável, me ajudou muito na minha construção. Seguimos firmes procurando o melhor jogo possível. Tudo isso graças a esse texto tão lindo que a Thelma Guedes nos presenteou, com alma e com poesia - ressalta Alex.

Após as apresentações os atores e o diretor convidam o público para que fique, pois haverá uma conversa sobre o processo de montagem do espetáculo.

Sinopse: Escrito por Thelma Guedes para o diretor Roberto Lage, o espetáculo Van Gogh por Gauguin é uma ficção na qual Gauguin, Augusto Zacchi, em um agonizante delírio, vive sob o peso de sua responsabilidade em relação ao final de vida trágico do amigo Vincent, vivido por Alex Morenno. A peça personifica de forma poética, simbólica e onírica os conflitos e a admiração incondicional entre os pintores.

Van Gogh por Gauguin

Dia 15/08 - Teatro Municipal - Ribeirão Preto – 20h

Dia 25/08 - Teatro Municipal Castro Mendes – Campinas – 19h

Ingressos: Entrada franca

Gênero: Drama

Duração: 75 minutos

Classificação: 14 anos

Ficha técnica

Texto: Thelma Guedes

Direção: Roberto Lage

Diretora Assistente: Joanah Rosa

Elenco: Alex Morenno e Augusto Zacchi

Cenografia e figurino: Paula De Paoli

Iluminação: Kleber Montanheiro

Trilha sonora: Aline Meyer

Projeto gráfico: Paula De Paoli

Fotos e vídeos: Leekyung Kim

Produção executiva: Regilson Feliciano

Operação de luz: Matheus Macedo

Operação de som: Anderson Franco

Direção de produção e administração: Maurício Inafre

Realização: Roberto Lage Produções Artísticas

Comentários
Assista ao vídeo