Notícias - Televisão

Desafio Ao Galo fecha parceria com a Rede Brasil de Televisão e transmite jogos AO VIVO.

26 de Agosto de 2019

Sob o comando de Joseval Peixoto, o maior torneio de várzea que marcou as décadas de 70 e 80 ganha as manhãs de domingo da Rede Brasil de Televisão em nova roupagem e agora em transmissão AO VIVO pela emissora e simultânea em todas as redes sociais do Desafio Ao Galo.

No início dos anos 70, Nilton Travesso e Antonio Augusto Amaral de Carvalo, o “Tuta”, idealizaram o “Desafio ao Galo”, que se tornou o principal torneio da várzea nacional das décadas 70 e 80, na época televisionado pela TV Record. Diante de um esporte de força tão expressiva no país, a ideia foi criar uma competição televisionada na qual times de bairros, comunidades e até empresas pudessem se desafiar para definir o grande campeão. A princípio, as partidas eram disputadas no campo do Juventus na Rua Javari, e logo em seguida no CMTC Clube no Pari. O campeonato caiu rapidamente no gosto dos paulistanos que frequentavam assiduamente as partidas e lotavam as arquibancadas.

 

Depois de longos anos, O Desafio ao Galo retornou a transmissão pela TV Gazeta, mas desta vez em edições gravadas. A competição seguiu no mesmo formato de mata-mata, até que os dois melhores times disputem a final, conhecida como “Super Galo”, que acontece no mês de dezembro.

Segundo os atuais representantes do torneio, Carlos Guimarães e Maurício Frate, “o fato de ser transmitido em edições gravadas fez perder toda a riqueza e emoção das partidas AO VIVO. Hoje, em parceria com a Rede Brasil de Televisão, que tem a exclusividade de transmissão pela TV Aberta, O Desafio Ao Galo resgatará o verdadeiro futebol raiz nas manhãs de domingo dos brasileiros.”

Com a produção própria, serão nove câmeras em campo, pegando os lances em diversos ângulos e dimensões, sem contar com os replays instantâneos. A equipe de comentaristas, escolhida a dedo pelo próprio Joseval Peixoto, enriquece as transmissões com entrevistas e narrações. Além de profissionais consagrados, o time de comentaristas e repórteres contará com membros das próprias comunidades devido ao conhecimento deles no segmento. O principal motivo, poré, é dar uma chance para que, no futuro, possam se tornar nomes conceituados no jornalismo esportivo. Um bom exemplo disso é o apresentador Fausto Silva, que foi repórter de campo e, posteriormente, narrador. Thiago Leifert e Silvio Luiz também passaram pelo gramado do CMTC Clube.Sobre isso, Joseval afirma: “Nada melhor que ter uma equipe que conhece e vive a realidade para falar daquilo que entende e tem amor”.

Vale a pena lembrar que o Desafio ao Galo foi responsável por revelar craques do futebol brasileiro como: Casagrande Viola, Denílson, César Sampaio, Dener e Juninho Paulista. Ainda dizem por aí que o saudoso Telê Santana, ex-treinador do São Paulo, viu Cafu atuando na competição e o convidou para fazer um teste no Tricolor Paulista.

O campeonato, no entanto, não revelou apenas atletas. Ele resgatou também ex-jogadores que tiveram os sonhos interrompidos, por lesões ou aposentadoria e novamente tiveram a alegria de retornar aos campos, como; Serginho Chulapa ex-jogador Santos, São Paulo e Seleção Brasileira, Pires ex-jogador Palmeiras, Murici ex-jogador São Paulo, Neto ex-jogador Corinthians, Rodineli ex-jogador Flamengo, Piter ex-jogador Corinthians, Gerson Caçapa ex-jogador Palmeiras, Luis Rosa ex-jogador Portuguesa, Valdir Peres ex-jogador São Paulo, Pires ex-jogador Palmeiras, Paulo Cesar Caju ex-jogador Botafogo e Seleção Brasileira, Wladimir ex-Jogador Corinthians e Seleção Brasileira, Solitinho ex-jogador Corinthians, Edu Jonas ex-jogador Santos e Seleção Brasileira, Edu Bala ex-jogador Paleiras, Marco Antonio ex-jogador Corinthians, Jaiminho ex-jogador São Paulo entre outros.

“Todo jogo é uma final essa é a grande essência do Desafio Ao Galo” – diz Joseval Peixoto ao definir o torneio.

A primeira transmissão AO VIVO acontece domingo, dia 1° de setembro, das 10hs às 12hs, na Rede Brasil de Televisão, e simultaneamente em todos as redes sociais do Desafio ao Galo.

A Rede Brasil de Televisão está disponível nos canais:

São Paulo sinal digital aberto em 10.1 e 50.1

VIVO TV Canal 237

VIVO TV/GVT canal 248

OI TV canal 10

SKY canal 17

NET canal 13 SP

CLARO TV canal 13

ALGAR TV canal 717

Cobertura Nacional: www.rbtv.com.br

Redes Sociais do Desafio AO Galo:

https://www.facebook.com/DesafioaoGalo/

https://www.instagram.com/desafioaogalo/

https://www.youtube.com/channel/UCpCOxBK2l3aYkR6K97nASbA

https://twitter.com/DesafioaoG

Comentários
Assista ao vídeo