Notícias - Televisão

Detalhes do Campeonato Desafio ao Galo e do futuro do futebol amador serão mostrados na Rede Brasil

28 de Agosto de 2019

O empreendedor e narrador Joseval Peixoto recebe amigos da imprensa, do futebol profissional e amador para expor detalhes do campeonato Desafio ao Galo de futebol amador, nesta quinta, 29 de agosto, 10h30 na sede nacional da Rede Brasil de Televisão, na Alameda dos Uapés, 313, Planalto Paulista, São Paulo – SP. O certame - que reunirá algumas das mais tradicionais equipes da várzea paulistana - começa a ser transmitido ao vivo no próximo domingo, dia 1º, às 10h.

Os realizadores pretendem começar a mostrar ao mercado a verdadeira dimensão da audiência potencial do futebol amador, a conexão cultural dos times com suas regiões e, sobretudo, como a ausência de olhares mais atentos para este segmento são oportunidades de negócios.

 

Além de resgatar o clima de entusiasmo que pode ser vivido na edição do Desafio ao Galo dos anos 70 e 80 – referência até hoje nas rodas de conversa de boleiros – queremos, sobretudo, estimular que o futebol raiz seja conhecido pelas novas gerações. Com outros nomes e outras fórmulas, há centenas de desafios ao galo em nosso país. Por isso, queremos ser exemplo replicável. E a Rede Brasil, como será mostrado, está nos dando amplas condições para construir esse sonho.

A conversa e exposição acontecerá num formato diferente. Ao vivo, no programa Papo em Dia, de Luciano Facciolli.

“Queremos mostrar o que é diretamente para o torcedor e dirigentes dos times e das ligas amadoras”, destacam os responsáveis pela iniciativa.

Passaram pelos gramados do Desafio ao Galo nomes importantes do futebol nacional, como Cafu, César Sampaio, Viola, Casagrande, Denilson e Juninho Paulista.

Também foi o torneio onde passaram nomes do jornalismo, como o Faustão, Joseval Peixoto e o Tiago Leifert.

A Rede Brasil de Televisão está disponível nos canais:

São Paulo sinal digital aberto em 10.1 e 50.1

VIVO TV Canal 237

GVT canal 248

OI TV canal 10

SKY canal 17

NET canal 13 SP

CLARO TV canal 13

ALGAR TV canal 717

Cobertura Nacional: www.rbtv.com.br

Redes Sociais do Desafio ao Galo:

https://www.facebook.com/DesafioaoGalo/

https://www.instagram.com/desafioaogalo/

https://www.youtube.com/channel/UCpCOxBK2l3aYkR6K97nASbA

https://twitter.com/DesafioaoG

Comentários
Assista ao vídeo