Colaboradores - Valéria Calente

Juiz de Direito Rafael Calmon participa de evento em São Paulo

2 de Setembro de 2019

Por Valéria Calente

A Galeria Roberto Casmamie recebeu “petit comitê” para participar de uma roda de conversa com o Juiz de Direito do Espírito Santo, Rafael Rangel Calmon.

O encontro, organizado pelas advogadas Charmila Rodrigues e Valéria Calente, que fundaram o projeto conhecido como “As Civilistas” contou com a participação de profissionais do Direito, a grande maioria com atuação na área de Direito das Famílias e Sucessões, que tiveram oportunidade, neste modelo de evento, de participar ativamente conversando com o convidado, Dr Rafael, e contribuir com suas experiencias profissionais e pessoais.

Dono de um curriculum invejável, o Dr. Rafael, foi advogado antes de ingressar na Magistratura, e expandiu seu estudo para outras áreas como a Psicologia e Antropologia, com o intuito de pautar sua atuação com uma visão técnica, porém, não apenas atrelada às amarras da lei.

As organizadoras Charmila e Valéria, com grande experiência na área familiarista, viram nesse evento que muitos outros profissionais, assim como elas próprias, entendem que o Direito e a vida só fazem sentido se as pessoas se conectarem. Quem participou sem dúvida alguma agregou enorme conhecimento à sua bagagem e saiu de lá como um multiplicador dessas ideias.

Entre os assuntos Divórcio e suas várias fases de elaboração interna antes de recorrer ao Judiciário, Alimentos, Guarda de Filhos e a Adoção de Idosos, que foi brilhantemente colocada pela Dra. Patricia Novais Calmon, e será objeto de uma matéria apenas dedicada a este assunto, pela profundidade que reveste o instituto.

A exposição com curadoria de Beatriz Vicente de Azevedo, New York, New York, brindou os presentes com imagens maravilhosas dessa cidade que nunca dorme, registradas pelas lentes de THALES TRIGO e MARCELLO BASBURCI, e que permanece na galeria até 7 de setembro.

O evento foi registrado por:

- Cintia Trigo (fotografa) - (11) 992364145 @citrigo_stylingphotography

- Michel Miranda Dias da Geração Imagem (11) 98036-3396 @geracaoimagem.

O evento foi um grande sucesso, graças ao apoio de Roberto Casmamie, que abriu as portas de sua galeria para receber grupo, e à sua assistente Elaine Veloso, que orquestrou tudo com maestria.

Comentários
Assista ao vídeo