Colaboradores - Casal Ricco

Algodão Doce da Magic Candies: uma obra de arte de sabores que resgata à infância

2 de Setembro de 2019

A pequena Elleonora F. Pagnanelli, filha do CEO do Portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, com Andrea Ferreira Pagnanelli (Sacoleira Glamourosa), foi experimentar o novo Algodão Doce da Magic Candies. A empresa surgiu para resgatar uma paixão de infância e dar ainda mais brilho a um doce encantador.

Elleonora F. Pagnanelli
 

Segundo as sócias da Magic Candies, a ideia nasceu depois de viagens para dois países que fabricavam um algodão doce diferenciado.

"Unimos as técnicas usadas no Japão e no Chile e criamos um algodão doce totalmente repaginado e como o próprio nome já diz: um doce mágico", explicam.

As sócias, jornalistas por formação, se apaixonaram ao ver o algodão doce e perceberam que ele está sendo esquecido no Brasil. Foi aí que decidiram que as novas gerações deveriam ter a oportunidade de conhecer esse doce e aproveitar um algodão totalmente novo.

O segredo da marca está na fabricação, a técnica se torna inovadora pois a máquina une uma nova tecnologia, com alta velocidade e proporciona um algodão ainda mais saboroso. Outra novidade que a marca traz é a customização. Quem nunca imaginou colocar seus próprios confeitos em um algodão doce?

Magic Candies vem para adoçar e colorir a vida das pessoas de forma lúdica. Nossos quiosques remetem a contos de fadas, tudo para encantar ainda mais o público amante do algodão doce. Em formato de franquias a marca pretende expandir para o resto do país e exterior.

Onde nasceu o Algodão Doce?

Não se sabe ao certo a origem do algodão doce, mas os estudam indicam que a primeira aparição deste diferente e delicioso produto que encanta crianças e adultos vem de NASHIVILLE - TENNESE - inventado em 1897 por william Morrison e John Wharton.

Eles inventaram um dispositivo, composto por uma bacia com furos minúsculos que, quando aquecida, o açúcar contido nela sofre o processo de trefilação e ganha aspecto visual de algodão.

Receberam uma patente para sua máquina em 1899. Originalmente o chamaram de "The Floss Fairy". Como a bacia girava ao redor.

Introduziram sua invenção ao mundo no St. Louis Worlds Fair em 1904 e venderam aproximadamente 68.655 caixas por 25 centavos cada um.

Da receita

O doce de algodão é um daqueles alimentos notáveis que são simples de fazer, desde que você tenha o equipamento correto.

Para fazê-lo necessita-se de cinco elementos:

Açúcar Cristal Branco ou Colorido (a coloração pode ser misturado com o açúcar)

Calor para derreter o açúcar a um estado líquido

Uma cabeça girando que use a força centrífuga forçar o açúcar à tela.

Uma tela com furos muito pequenos que o açúcar liquifeito é forçado completamente dar forma às linhas

Uma bacia ou uma bandeja para travar as linhas que surgem.

Quais tipos de Algodão Doce

Existem vários formatos e misturas, como sorvete por exemplo, mas a essência é sempre a mesma.

Agora que você já conhece um pouco mais de um produto que é comercializado pelo mundo todo, que tem vários formatos e cores e é reconhecido como um dos mais simples e saborosos doces, que tal assistir nosso vídeo e saborear essa delicia? 

Comentários
Assista ao vídeo