Colaboradores - Talita Alves

Dicas de Paola Bonelli, marchande e criadora do portal Um Olhar

16 de Setembro de 2019
Paola Bonelli
créditos

Conheça o universo da arte. Comece frequentando galerias, museus e vernissages, percebendo a plasticidade da direção de arte no cinema, teatro, séries, etc. Veja quais os tipos de obra mais combinam com você e com sua casa. Os materiais são muito diversos e os artistas também. Você pode se apaixonar por fotografia, gravura, óleo sobre tela, esculturas ou querer reunir de tudo um pouco.  

O que escolher? Você pode encontrar obras com bons preços, às vezes sem a moldura, que depois você compra mais em conta. Comece com trabalhos que fizeram seu coração disparar à primeira vista. Talvez você não acerte de primeira, mas não tem problema, porque outras virão e você vai ter de mudar o lugar das primeiras para alcançar integração e aí as chances de acertar ficam maiores! 

Um Olhar - Edgar Duvivier - Flores de Ferro
créditos: Divulgação

Como organizar. Qual é o espaço certo entre um quadro e outro? Quantos centímetros? É verdade que tem de ser 15 cm acima do sofá pra ninguém bater a cabeça? Bobagem! O bom é fazer uma espécie de desenho no chão com o que vai pendurar e começar de um lado para outro, nunca de cima para baixo. É importante também deixar que haja uma respiração entre as obras e que elas possam ser vistas em particular, e não como um bloco colorido.  

Um Olhar 
créditos Virna Santolia

Peças de memória afetiva. Procure trazer algo que te encanta toda vez que fizer uma viagem bacana. Aquela obra acaba se tornando uma lembrança de um momento importante vivido. Pode te fazer lembrar até do cheiro do lugar. Se você tem obras que pertenceram a entes queridos, também pode ser muito legal dar destaque a elas. As obras com história são sempre interessantes.

Comentários
Assista ao vídeo