Notícias - Televisão

Jornalista Maria Emília Duarte assume nova era do telejornalismo 

18 de Setembro de 2019

A jornalista Maria Emília Duarte assumiu um novo desafio na carreira, trocou Minas Gerais pelo estado caçula do país, Tocantins, com o intuito de levar toda vitalidade da nova era do telejornalismo brasileiro para o SBT Tocantins.

Depois de anos de experiência em comunicação, começando pelo rádio e seguindo nas principais emissoras do país, a apresentadora assumiu a direção no estado, bem como a apresentação de um novo telejornal nunca antes tido no Tocantins.

Jornalista Maria Emília Duarte assume nova era do telejornalismo
 

No ar das 19h20 às 19h45, antecedendo o SBT Brasil, o programa visa trazer um novo conceito em jornalismo, de forma dinâmica e com um cenário híbrido. Os principais fatos do estado estão disponíveis aos telespectadores em duas plataformas, na televisão e também pelas redes sociais.

A novidade é que, assim que o jornal acaba ele continua ao vivo nas redes sociais e o telespectador começa vendo a Live ali mesmo na bancada, reaverbando notícias, respondendo às perguntas com entrevistados e interagindo com o público e até mesmo falando dos bastidores da notícia. 

O telejornal sai da plataforma somente “Tv” e assume a nova era digital. 

A promoção de Maria Emília Duarte à frente do SBT nada mais é do que a execução dos projetos que a jornalista vem traçado ao longo dos anos. Com uma vasta experiência em tv há mais de década, atuando na Band, SBT, Globo, Record, Tv Alterosa, CNBB, Tv Câmara, Tv Senado, Tv Brasília, e sendo Pós- graduada em mídias digitais pela Cásper Líbero, Mestre em comunicação pública pela UNB e doutoranda em comunicação, a professora traz na prática o que as academias ensinam. “Internet não é inimiga da televisão e sim um braço para alcançar e fazer jornalismo cada vez alçando mais horizontes, uma era Transmídia, reafirmando o que sempre digo, jornalismo é a arte de conectar o mundo às pessoas, seguindo o coração”. 

Enquanto um exemplo de mulher e profissional, a jornalista ainda sonha muito e quer expandir tais projetos não somente para o estado mais novo do Brasil, mas para todo país. Desde o modo da apresentação em que podemos observar a dinamicidade e a falta de “formalidade” em que os “padrões” não são seguidos, afinal a jornalista “senta na bancada”, mas também fica atrás dela. Tudo isso reforça o carisma que a mineira tem e que conhecemos desde sempre. Afinal, ela também já ficou conhecida nas reportagens e ações policiais em Belo Horizonte por tirar o sapato no meio de um link ao vivo e pelo jeito irreverente e único de tratar o jornalismo.

Com tudo isso a jornalista assume o desafio de fazer diferente e pensar “além da caixa” da televisão.

Comentários
Assista ao vídeo