Colaboradores - Valéria Calente

1º Encontro de Mulheres Reais

23 de Setembro de 2019

Para marcar o Setembro Amarelo – campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

A primeira medida preventiva é a educação. É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas contribuem para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade.

Hoje, 32 brasileiros se suicidam diariamente. No mundo, ocorre uma morte a cada 40 segundos. Aproximadamente 1 milhão de pessoas se matam a cada ano. Sabe-se que os números são muito maiores, pois a subnotificação é reconhecida. Além disso, os especialistas estimam que o total de tentativas supere o de suicídios em pelo menos dez vezes.

Atentas a estes números alarmantes, As Civilistas, Charmila Rodrigues e Valéria Calente uniram-se a Ingrid Marques, psicóloga e coach pessoal e empresarial para este primeiro encontro, um evento focado para o fortalecimento emocional do público feminino.

Serão abordados os principais hábitos que levarão as participantes a acolher um novo modelo de pensamento e conseguir resultados muito além de suas metas estabelecidas:

- ter clareza de sua atuação como mulher nas diversas áreas da vida

- compreender como ter uma mente de aço;

- ter vitalidade física e emocional;

- gestão do tempo e a pressão de sentir-se multitarefa;

- lidar com a assertividade;

- liberar a tensão do corpo e mente.

Para inscrição (11) 987146752.

Vai acontecer na sede da Academia Juridica, na Avenida Marques de São Vicente 121, 15º. Andar, Barra Funda, no dia 27 de setembro, sexta-feira, das 09:00 as 12:00 horas.

Comentários
Assista ao vídeo