Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Preso pelo desaparecimento de universitária confessa que a matou

25 de Setembro de 2019

O homem que foi preso, no fim da noite desta terça-feira (24), em Itápolis, até então suspeito do desaparecimento da universitária Mariana Forti Bazza, de 19 anos, confessou que a matou. A informação oficial foi obtida pelo JCNET na manhã desta quarta-feira (25/09), com o delegado seccional de Bauru e que responde também pela Seccional de Jaú, Ricardo Dias. Neste momento, o homem está levando os policiais até o local onde teria escondido o corpo da jovem.

Rodrigo Pereira Alves (Rodriguinho) assumiu que matou a jovem e deixou o corpo em um canavial na região de Iacanga. 
Policiais civis e militares estão a caminho da cidade de Itaju para verificar o local indicado.
 

Vítima desapareceu após pedido de troca de pneu

Câmeras de segurança de uma academia em Bariri (56 quilômetros de Bauru) registraram, nesta terça-feira (24), o momento em que a jovem deixou o local, no início da manhã e seguiu em seu Gol até uma chácara do outro lado da rua para que o suspeito trocasse um pneu murcho. Uma hora depois, a câmera flagrou o veículo deixando o imóvel e ela não foi mais vista. O carro foi encontrado em Itápolis, assim como o suspeito, que estava escondido no telhado de uma casa. Ele não soube dizer para a polícia como fez o trajeto de Bariri para Itápolis. Até o fechamento desta edição, a estudante seguia desaparecida.

O circuito de segurança da academia que Mariana frequenta registrou o momento em que ela saiu de um treino e foi abordada pelo suspeito. A imagem mostra que um dos pneus do carro dela estava murcho, o que leva a Polícia Civil a acreditar que ele tenha se oferecido para trocá-lo. Na sequência, o homem caminha até uma chácara do outro lado da rua e a jovem entra no Gol, faz o retorno e segue ele até o local.

Durante a troca do pneu, a estudante chegou a tirar uma foto do suspeito com o celular e enviar para familiares e para o namorado. Cerca de uma hora depois, a câmera mostra o veículo saindo da chácara em direção ao centro.

A partir daí, a jovem não deu mais notícias e nem atendeu o celular. A polícia foi avisada e equipes da PM e Civil, com o apoio do Helicóptero Águia e Canil, iniciaram as buscas por ela.

De acordo com o delegado Ricardo Dias, o suspeito havia sido identificado com ajuda das imagens do circuito de segurança e da fotografia tirada por Mariana. No final da tarde desta terça, a polícia localizou o Gol da estudante abandonado em Itápolis.

Durante a perícia, foi coletado material no carro para comparação de DNA. No fim da noite, o suspeito - que não teve nome divulgado pela polícia - foi encontrado por policiais civis de Bariri e de Itápolis e policiais militares de Itápolis escondido no telhado de uma casa.

Comentários
Assista ao vídeo