Notícias - Na Mídia

Daniela Luque foi a mestre de cerimônia do 12º Los Angeles Brazilian Film Festival

16 de Outubro de 2019

O Los Angeles Brazilian Film Festival, LABRFF**, será realizado entre os dias 13 e 17 de outubro, em Los Angeles.  A noite de abertura , que  aconteceu no Harmony Gold Theater, foi comandada pelo brasileiros Jorge Gaspar e Daniela Luque*, que atualmente reside em Los Angeles.

Na Califórnia, Daniela atua como produtora em gravações de Vídeo Clipes, em parceria com a  Movie3 Filmes, e também está na produção do LABRFF. O convite veio de sua experiência de palco, adquirida em sua carreira de modelo e atriz, no Brasil, e na experiência em comandar eventos, já que que durante 1 ano ela foi Mestre de Cerimônias para o Grupo Doria.

Ao lado de Meire Fernandes, curadora do LABRFF, Bia Gallo e Simone Chasseraux, Daniela Luque é uma das diretoras do recém criado BWIE -Brazilian Women in Entertainment – que tem o objetivo de dar suporte para mulheres que atuam no Mercado, na capital mundial do cinema, Los Angeles, e  também na Indústria do Entretenimento em âmbito global.

A Instituição nasceu com o suporte do LABRFF, que já tem programado o Painel “New Perspectives for Women  in Entertainment”, entre as atrações do Festival.

A produção de  estreia do LABRFF é o documentário “Child of Nature”, de Marcos Negrão e Miguel Krigsner. Uma produção brasileira filmada em 15 países ao longo de três anos. O documentário traz histórias de coragem, esperança e generosidade que prometem surpreender a mente e tocar o coração. Profissionais das indústrias americana e brasileira são esperados para o tapete vermelho e para abertura oficial da 12ª edição do festival. A noite de encerramento e premiação será no Laemmle Theater, localizado no coração de Santa Mônica, onde acontecem todas as exibições após a noite de abertura.

O filme selecionado para encerrar com chave de ouro o LABRFF 2019 foi “Veneza”, do diretor Miguel Fallabela. O LABRFF, tem curadoria de Meire Fernandes. Serão exibidos  48 filmes  divididos em mostras competitivas e de exibição especial e o lançamento do 1˚ Festival Latino de Music Video, que irá abrir  espaço para o mercado latino de videoclipes em Hollywood.

*Sobre Daniela Luque

Nos anos 90, fez participações em programas na Rede Record, em novelas do SBT, e Band como atriz coadjuvante. Integrou quadros no programa “Megatom” do humorista Tom Cavalcante, na Rede Globo. Desde então estrelou em mais de 70 campanhas publicitarias e diversos editoriais de beleza em mídias nacionais e regionais como modelo.  Apresentou programas de turismo, esporte e beleza no canal a cabo TVA em 2006. Se especializou em Rádio e TV (DRT), fez diversas locuções comerciais, apresentou o programa diário ao vivo “Ele disse ela disse” na Rádio Metropolitana FM de SP e fez parte do programa humorístico “ A Vaca e o Jegue” para rádios fora de SP também em mesmo período.

Durante 1 ano foi Mestre de Cerimônias para o Grupo Doria, apresentando entre outros,  o Fórum de  Comandatuba  evento do  LIDE -Grupo de Líderes  Empresariais. Estudou roteiro, redação jornalista, oficina de vídeo e produção, fundando em 2008 a Macatranja Produções em sociedade com o irmão e humorista Marco Luque. Esteve à frente de Criações, Desenvolvimento, Produção e Direção Artística dos projetos da empresa como o  Stand Up Comedy “TamoJunto!”, a Web serie “Na Roda do esquerdinha”, o show beneficente “1 Banquinho pra 3”, recebendo placa de homenagem da Câmara Municipal de SP pelo projeto em parceria com a Instituição “Casa do Zezinho”. Produziu e Dirigiu o show de personagens “Marco Luque em Labutaria”, somando mais de 400 mil espectadores em seus projetos, em cartaz e turnê pelo Brasil. Agenciou a carreira artística de Luque abrindo grandes parcerias com agências de publicidade, empresas corporativas e veículos de comunicação como TV Band e Radio MIX FM durante esse período. 

Se especializou na área de Comunicação Digital em “Gestão de Marketing Digital de Alta Performance” e “Gerente de Social Media”, pela ComShool em 2014.

Em 2017 foi responsável pela Coordenação de Produção da gravação do Stand Up Comedy “Tamo Junto” com Marco Luque para a Netflix Original. No mesmo ano esteve responsável pela negociação do primeiro show do humorista nos EUA (Florida e Massachusetts) em parceria com a Bis Entertainment.  Foi Agente artística para os longas metragem “O Homem Perfeito” produzido pela Popcon Filmes, “Internet- O filme” produzido pela Paris Films e “Quatro Amigas numa Fria” produzido pela Gullane Entretenimento.

**Sobre o LABRFF

Em seu décimo segundo ano, o Los Angeles Brazilian Film Festival é reconhecido como o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior. O LABRFF é uma grande vitrine para as produções brasileiras, reunindo na capital mundial do entretenimento alguns dos principais profissionais da indústria cinematográfica, além de abrir espaço e incentivar novos talentos. Desde 2008, centenas de filmes exibidos no LABRFF ganharam reconhecimento crítico e receberam distribuição comercial. Com mais de 700 filmes exibidos e 350 prêmios distribuídos, o LABRFF promove e difunde o audiovisual brasileiro na capital mundial do cinema, Hollywood.

http://labrff.com/

https://www.instagram.com/labrff/

Comentários
Assista ao vídeo