Viver - Beber e Comer

Cervejaria Invicta participa da Beer Experience edição São Paulo com lançamento polêmico

13 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto, participa entre os dias 27 e 29 de setembro do Beer Experience edição São Paulo, com um lançamento de amargar, uma Imperial Iindia Pale Ale de 1000 IBU´s (Unidade Internacional de Amargor), que antes de ir para o mercado já está causando polêmica entre os cervejeiros e a mídia especializada. “Um verdadeiro soco lupulado para espantar tudo o que não vale a pena”. É com essa premissa que a cervejaria lança a novidade para comemorar o aniversário da casa.

A discussão se dá pela quantidade de lúpulos utilizados na sua composição, o que sugere que esta seja aproximadamente 100 vezes mais forte que as demais de alto teor amargo, por conterem uma medida de no máximo 120 IBU´s.       

A expectativa para o festival é grande, uma vez que, geralmente, as atenções ficam voltadas para os lançamentos mais polêmicos. No evento, mais de 30 cervejarias estarão presentes, além de empórios especiais que trabalham com produtos importados.

O mestre cervejeiro da Invicta, Rodrigo Silveira, garante que já esperava que fossem ter debates em torno de sua criação, “iremos surpreender todos que acreditam que não podem ser surpreendidos”, relata Rodrigo, tranquilo do que tem a oferecer ao mercado.

O evento será no Bienal do Ibirapuera em São Paulo, com apresentações de Matanza, Seu Jorge e Demônios da Garoa, os convites variam de R$ 40 a R$ 200 e tem censura 18 anos. Este é caracterizado como o maior festival de cervejas especiais do Brasil, um excelente momento para um lançamento forte.

Sobre a Invicta Imperial India Pale Ale

Invicta 1000 IBU:

Estilo: Imperial IPA

ABV: 8,0% IBU: 1000

Maltes: Malte de Cevada, Malte Caramunich l e Malte Caramunich ll.

Lúpulos: Magnum, Nugget e Cascade

Dry- Hopping: Simcoe

Comentários
Assista ao vídeo