Informes - Canal Jurídico

Eleições AMB 2019: os magistrados eleitos vão dirigir a maior entidade representativa de 2020 a 2022

24 de Outubro de 2019

Por Jayme de Oliveira - Presidente da AMB

O período eleitoral da AMB ocorrerá entre os dias 5 e 8 de novembro de 2019. Os magistrados eleitos vão dirigir a maior entidade representativa da Magistratura nacional de 2020 a 2022. Pela quinta vez, o desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), presidirá a Comissão Eleitoral Geral para coordenar as eleições dos integrantes dos Conselhos Executivo e Fiscal da Associação.

A Comissão tem o objetivo de realizar um trabalho imparcial e incentivar os colegas a atualizarem o cadastro de seus filiados para aumentar a participação no pleito da entidade.

 

Para garantir a escolha do futuro presidente da AMB, o magistrado associado deve estar com a situação regular até três meses antes da eleição, inclusive quanto ao pagamento das contribuições devidas, no caso de o associado ser vinculado diretamente à AMB.

Neste hotsite, você encontra todas as informações das Eleições da AMB sobre o regulamento, documentos, notícias, comissões e um espaço destinado às chapas concorrentes.

O cronograma e o regulamento das eleições foram aprovados pelo Conselho Executivo da AMB, no dia 9 de julho. A votação pela internet está marcada para os dias 5 e 6 de novembro e, por carta ou pessoalmente, em 7 e 8 de novembro. Já a posse dos novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da entidade será no dia 11 de dezembro, em Brasília (DF).

Exerça o seu direito de escolher a próxima gestão que vai comandar a nossa Associação pelos próximos três anos. Quanto maior for a participação, maior será a representatividade.

Comentários
Assista ao vídeo