Colaboradores - Murilo Ribeiro

Conhecendo Porto Seguro na Bahia

23 de Maio de 2019

Por Murilo Bueno de Camargo Ribeiro

Um dos lugares mais conhecidos na Bahia por ter a fama de ser um ponto turístico de badalação, Porto Seguro tem ao seu redor praias incríveis e que vale muito ser visitadas.

Um dos principais pontos turísticos é o Centro Histórico de Porto Seguro, um lugar realmente para se conhecer a história da cidade, agregar cultura e ficar impressionado com a herança deixada por Pedro Álvares quando chegou no ano de  1500.

A Igreja de Nossa Senhora da Pena é uma das construções conservadas da época e também o Farol de Porto Seguro, conhecido pelos turistas por também ter um local igual em Salvador, onde pode ser amarradas as fitinhas do Senhor do Bonfim.

O Centro Histórico faz parte do local do nascimento do Brasil e que te leva á riquíssima história do nosso pais. Em alguns passeios você ainda conhece as Igrejas do século XVI, o Casarão colonial do século XVIII, assiste a shows de capoeira e Maculelê e a famosa culinária típica local.

Uma praia que merece ser destacada é praia do Espelho, com a águas cristalinas e os corais dando formas as piscinas naturais, tona-se um bom lugar para relaxar e aproveitar a natureza.

O acesso é difícil o que deixa ela com o aspecto de deserta, transmitindo tranquilidade e caminhar a beira mar e aproveitar cada visual que ela proporciona é um dos atrativos dessa praia.

A região de Porto seguro é muito rica em pontos turísticos históricos incríveis, famosos e belas praias.

Comentários
Assista ao vídeo