Colaboradores - Ruvin Singal

Cadê Você: Baby Garroux

16 de Setembro de 2013

Podemos definir Baby Garroux como uma mulher multimídia, uma artista completa. Ela é jornalista, atriz, apresentadora de TV, escritora, artista plástica. Perdemos até o fôlego para falar dessa talentosa artista que se afastou da nossa telinha.

Começou sua carreira trabalhando de 1965 a 1979 nos Diários Associados, até o fechamento deste. Foi repórter especial, colunista social e editora feminina do Caderno Mulher, colunista do jornal última hora, trabalhando também como repórter especial da Interview e da Revista Planeta.

Na televisão, atuou em grandes programa; a começar pelo jornalismo da extinta TV Tupi, depois vieram a Record e a Bandeirantes. Dividiu o palco com os mestres Flávio Cavalcanti e Chacrinha na TV Recorde e TV Bandeirantes. Mas, foi na Rede Bandeirantes que sua carreira foi consolidada.

Na televisão

Atuou em programas como: "Boa Noite Brasil", "Brasil Urgente", "Ela" (direção Fernando D'Ávila), "Dia a Dia", "Desafio à Produção", "Cidade contra Cidade", "Canal Livre", "As Mais Mais", "Batalha do Amor" (com Ronnie Von), todos na TV Bandeirantes, canal 13.

Participou como atriz nas novelas "Cara a Cara", de Vicente Sesso, (prêmio revelação) "A Filha do Silêncio", "Meu Pé de Laranja Lima" de José Mauro de Vasconcellos (prêmio revelação), "Pé de Vento" e "Os Imigrantes" (ambas de Benedito Rui Barbosa), todas elas na TV Bandeirantes.

Fez vários cursos de teatro, ballet clássico, expressão corporal e vocal.

No Teatro

No teatro, atuou em "Os Fuzis da Senhora Carraro", "Blue Jeans Club", "O Duelo", de Mauro Rasi (direção do autor), "A Venerável Mme. Goneaud", de João Bethencourt (direção de Gianni Rato) e "Grand Finale" de Paulo de Moraes no Teatro Paulo Autran.

No Rádio

No rádio, apresentou vários programas diários como: "Jornal da Mulher", na Rádio Morada do Sol, "Ela no Rádio", na Rádio São Paulo, "Baby Dá as Dicas", na Rádio Antena Um e "No Programa da Baby" pela Rádio Tupi.

Escreveu os livros "23 Canções de Minha Terra Interior"; "As Bruxas que Vivem Dentro de Nós". Traduziu e compôs "Les Contes d´Estamaranha" - Os Contos de Estamaranha (França - Mireille Dupraz).

Como artista plástica, Baby Garroux coordenou a Exposição "Arte e Religiosidade no Brasil e Heranças Africanas" (Pinacoteca do Estado de São Paulo, 1997 - 1998), Exposição "Altar dos Orixás" (Pinacoteca do Estado em 1999 e 2000), Exposição "Negro de Corpo e Alma - Brasil 500 Anos" (Pinacoteca do Estado, 2000 - 2001), Convento das Mercês (São Luiz do Maranhão, 2000 - 2001), e Casa França-Brasil (Rio de Janeiro, 2000 - 2001)."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ruvin Singal e Baby Garroux

Essa é a nossa singela homenagem a uma artísta completa: Baby Garroux. E fica a pergunta: Cadê Você?

 

Comentários
Assista ao vídeo