Colaboradores - Lica Gimenes

Novo espaço em Ribeirão Preto une gastronomia, coquetelaria e natureza

7 de Novembro de 2019

Unir gastronomia e coquetelaria em um ambiente especial e integrado à natureza. Essa é a proposta da HOUS Drinkeria, novo espaço que será inaugurado na sexta-feira (8), a partir das 19 horas, em Ribeirão Preto. O bar fica localizado em um tradicional casarão na Avenida Nove de Julho que conta com um enorme jardim que serviu de inspiração na preparação dos pratos e drinks.

HOUS Drinkeria fica localizada em tradicional casarão na Avenida Nove de Julho
Divulgação

“Além de contar com ótima gastronomia e drinks feitos por um dos melhores mixologistas de São Paulo, a HOUS traz como diferencial sua localização, um casarão com natureza integrada, em plena Nove de Julho, avenida tradicional da cidade que já foi referência em bares e restaurantes”, conta Ana Carolina Dias de Souza, gerente da casa.

Os pratos do cardápio foram desenvolvidos pelo chef Marcos Adriano. A proposta central foi criar pratos contemporâneos, coloridos, versáteis e diferenciados, aliados a técnicas francesas de cozimento, modo de servir, empratar e o uso de louças adequadas à proposta da casa.

“A inspiração para a criação do menu surgiu quando conheci os ambientes da HOUS. Cercado por muito verde, será nesse lindo jardim que as pessoas poderão desfrutar de um menu preparado para agradar a todos os paladares com a fusão de várias tradicionais cozinhas e ingredientes frescos com total harmonia entre sabores”, conta Marcos Adriano.

Marcos Adriano.
Divulgação

Dentre os pratos em destaque no cardápio estão, por exemplo, o steak tartar de filé mignon picado na faca, gema de ovo, alcaparras, cebola roxa, salsa e gema curada, servido com patê de cogumelo trufado e pão da casa; a bruschetta de bacalhau desfiado, tomate concasse e azeitona preta desidratada; ou ainda as costeletas de porco sous vide pinceladas com molho barbecue e pão da casa torrado com mel de alecrim; e a Salada Heineken, que traz um mix de folhas, molho à base de cerveja Heineken, camarões flambados e vinagrete morno.

Bruschetta de bacalhau desfiado, tomate concasse e azeitona preta desidratada
Divulgação

 

Salada Heineken traz um mix de folhas, molho à base de cerveja Heineken, camarões flambados e vinagrete morno
Divulgação

 Já o cardápio de drinks do novo espaço chama a atenção pela diversidade. São mais de 40 opções pensadas por Argentino, conhecido por ser um dos melhores mixologistas dos bares da capital paulista. A inspiração, mais uma vez, vem dos jardins da casa, chamado de Jardrinks, o local ideal para apreciar as bebidas e os pratos diferenciados.

Cardápio de drinks do novo espaço chama a atenção pela diversidade: são mais de 40 opções
Divulgação

 

Comentários
Assista ao vídeo