Cultura - Teatro

Felipe Ruy Barbosa: neto de autor global e um dos comediantes em alta no stand-up nacional

18 de Novembro de 2019

Felipe Ruy Barbosa é neto de consagrado autor global e um dos comediantes em alta no stand-up nacional

“Abrir um Comedy Club no primeiro ano de carreira foi uma loucura mas, ao mesmo tempo, uma maneira de me desenvolver e ajudar a cena do Stand-Up no Brasil.” diz Felipe Ruy Barbosa.

A comédia no Brasil se transformou com o Stand-Up. O formato, que surgiu nos Estados Unidos no fim do século XIX, mudou a maneira que o brasileiro consome humor e, hoje, figura entre um dos principais pilares do entretenimento no país. Os shows espalhados por cidades e capitais, como São Paulo, tomam conta da agenda da noite e arranca boas risadas do público ao discorrer de assuntos do cotidiano com um olhar mais ácido e divertido.

Um dos nomes que desponta neste universo é o de comediante Felipe Ruy Barbosa, um cara que se define como quem "sempre viveu pelo lado positivo, criativo e bem-humorado". O comediante é formado em Publicidade pela ESPM, já trabalhou no departamento de Criação das mais renomadas agências de publicidade de São Paulo, Nova York, Los Angeles e na Bélgica. É neto do autor de Novela Benedito Ruy Barbosa, com o qual já trabalhou em um projeto televisivo recente.

Toda essa bagagem não foi o suficiente para barrar o sonho do jovem Felipe de trabalhar com humor stand-up, que conheceu ao morar em outro país quando tinha 15 anos. Hoje, ele mora em São Paulo, sua cidade natal e que está representada em seu corpo em forma de tatuagem do Brasão da capital. A veia humorística do rapaz sempre esteve presente, seja na publicidade, na música ou em qualquer atividade que exerça, lá está o bom humor: "isso reflete, inclusive, nos detalhes do Paulista Comedy Clube, o mais bem localizado Comedy Club do Brasil, onde sou sócio" acrescenta.

“O que mais amo no Stand-Up Comedy é o fato dele ser democrático. Pode ser rico, pobre, negro, branco, homem, mulher, hétero, LGBTQ+, no fundo, o que vale é ser engraçado. A plateia dá o veredito na hora.”

Com a infância vivida na loja de roupas femininas de sua mãe, Felipe é o comediante que entende de moda, estilo, lifestyle e maquiagem. Assume que gosta de ir ao shopping fazer compras e faz consultoria de moda, de maneira amadora, para os amigos que o solicitam.

Viver em meio à moda lhe trouxe um vício: Sneakers. O gosto levou Felipe a acumular mais de 100 pares de tênis , entre eles peças exclusivas e alguns até impossíveis de comprar. Além disso, é amante das tatuagens e afirma que perdeu a conta de quantas estão espalhadas pelo corpo.

“Eu tenho algumas paixões mas a Comédia Stand-Up é um caso à parte. Trabalho de 24 horas por dia, incluindo finais de semanas. Se não estou no palco, estou pensando no que vou fazer no palco. É um ritmo insano. Ainda mais quando você é sócio de um Comedy. Abrir um Comedy Club no primeiro ano de carreira foi uma loucura mas, ao mesmo tempo, uma maneira de me desenvolver e ajudar a cena da comédia no Brasil.” finaliza Felipe.

Servico:

FELIPE RUY BARBOSA em Cartaz

Segunda Feira às 21h

Domingos às 19h

PAULISTA COMEDY CLUB

Rua da Consolacao 2518 (ao lado da estacão de metrô Paulista e ou da Consolacão)

 

Comentários
Assista ao vídeo