Viver - Beleza

Referência digital no exterior, Maria Letícia Ferro vê na moderação o seu diferencial de sucesso

23 de Novembro de 2019

"De um tempo para cá comecei a levar mais a sério essa ideia de me dedicar às redes sociais. Percebi que uma pessoa como eu, que já sofreu com depressão e teve dificuldades com a aceitação da imagem, pode sim trazer alguns conteúdos legais. Gosto de trabalhar com as dificuldades e mostrar para as pessoas. Então, no feed eu busco postar fotos mais produzidas, editadas. Já para os stories, me dedico a compartilhar momentos bem reais", conta Maria Leticia Zarzur Ferro, 27 anos, digital influencer paulista que conquistou milhares de seguidores europeus e americanos. 

Tita, como é mais conhecida pelos amigos do Brasil, se mudou com os pais para a Europa em 2008, quando tinha 15 anos. De lá para cá, os caminhos foram se abrindo para a brasileira. Formada no colégio, com 18 anos foi morar em Los Angeles, nos Estados Unidos, para fazer faculdade de educação infantil. Depois de três anos em solo americano, retornou para a Europa. Já vivendo em Londres, cursou Psicologia. Apesar do gosto pela área de estudo, o que realmente se destacou para Maria Letícia, até sem planejamento, foi a facilidade para se comunicar.

"Na época eu passava o dia mostrando minha rotina no Snapchat. Quando me dei conta, havia mais duas mil pessoas vendo meus stories. Depois migrei para o Instagram. Sempre postei fotos de roupas, viagens, carros. Sempre foi orgânico, nunca com um propósito específico", explica a influenciadora.

 

Hoje Maria Letícia tem mais de 100 mil seguidores apenas no Instagram, com um público - na sua maioria - de americanos e europeus.  Justamente por isso percebe uma diferença no trabalho de influenciadores digitais no Brasil e nos outros países, principalmente no que diz respeito à vaidade:

"Me preocupa um pouco o exagero que se vê hoje na internet. Os padrões de corpo, de beleza, com tanta exposição, acaba criando uma imagem superficial da realidade, e muita gente acaba tendo a necessidade de seguir alguns padrões para se sentir aceita pela sociedade. E não é assim, as pessoas são diferentes. No exterior não vejo tanto isso, essa preocupação exagerada com a aparência, com o cabelo e a maquiagem perfeitos. As coisas precisam ser mais moderadas, é assim que cuido da minha exposição", comenta Tita.  

Por falar em exposição, desde que descobriu a gravidez - agora com seis meses de gestação - optou por usar ainda mais da moderação para cuidar do corpo, da mente e da forma com que compartilha com os seguidores esse momento tão especial.

 

"Como meu X-Burger e também uma salada. Não deixo de comer nada que gosto, mas faço com cuidado, buscando alimentos balanceados. Sou saudável, mas também sou feliz com o que como. Ou seja, na alimentação, assim como na exposição da minha vida pessoal, também sigo a linha da moderação", complementa. 

Saiba mais sobre Maria Leticia Zarzur Ferro através do Instagram:  https://www.instagram.com/mariazarzurferro

Comentários
Assista ao vídeo