Business -

Ludmila Hastenreiter promove workshop gratuito para mulheres empreendedoras

6 de Dezembro de 2019

Fundadora da startup Empoderamento Contábil aponta caminhos para a gestão financeira delas, que lideram entre novos empreendedores

A participação feminina na economia brasileira cresce a cada ano na busca da independência financeira. De acordo com a pesquisa GEM Brasil (Global Entrepreneurship Monitor), as mulheres são maioria entre os novos empreendedores. Dos negócios com menos de 3,5 anos, 15,4% são delas contra 12,6% deles. Mas o grande desafio segue sendo a rotina, muitas vezes, mais atribulada. Para as mulheres empreendedoras que têm mil e uma (e um pouco mais de) atividades para dar conta, além de ter que administrar o próprio negócio, a contadora e empreendedora social Ludmila Hastenreiter, fundadora do Empoderamento Contábil, ministrará o Workshop gratuito “Gestão Financeira: Deus me livre, mas quem me dera!”, no sábado, dia 7 de dezembro, às 10h, na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, no Centro de Duque de Caxias.   

Ludmila da Silva Hastenreiter é contadora e empreendedora social, empodera mulheres de periferias do Rio de Janeiro através do conhecimento em Gestão Financeira e Contábil. Mulher negra, nascida e educada em áreas periféricas do RJ (onde vive até hoje), Ludmila entende que sua missão é retribuir aos seus iguais o conhecimento que conquistou ao longo dos anos de estudo e atuação em grandes empresas.

Em 2017, Ludmila criou a startup Empoderamento Contábil e desde então, tem promovido eventos gratuitos como palestras, workshops, treinamentos online e lives, impactando cerca de 1.500 pessoas em quase dois anos. Em cada evento, ela conscientiza sobre a importância das Finanças Empresariais e da Contabilidade para o sucesso do micronegócio.

No Brasil, mais de 29 milhões de lares são liderados por mulheres, a maioria mães solo que se dividem diariamente entre diversos papéis e responsabilidades financeiras… Mulheres que fomentam a economia do país, mas ainda acreditam que suas atividades empreendedoras são apenas bicos temporários, que não são capazes de compreender as rotinas e demandas de uma empresa, além de desconhecerem os benefícios financeiros que a mudança pelo conhecimento trará para vida delas. Quando mulheres prosperam financeiramente suas famílias, comunidades, cidades prosperam junto - explica Ludmila.

Para participar, basta se inscrever em http://bit.ly/GestaoFinanceiraEmCaxias. As vagas são limitadas. A Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola fica na av. Governador Leonel de Moura Brizola, S/N, no Centro de Duque de Caxias.  

Serviço:

Quando: 07 de Dezembro de 2019 (sábado), às 10:00
Onde: No 1º piso da Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola.
Av. Governador Leonel de Moura Brizola, S/N - Centro, Duque de Caxias - RJ (Praça do Pacificador)
Dúvidas: contato@empoderamentocontabil.com.br | (21) 2652-1604
Vagas limitadas.

Comentários
Assista ao vídeo