Cultura - Educação

Em parceria com a Editora Paulinas, PAULUS lança a obra Compêndio de Ciência da Religião

18 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com os organizadores, esse conjunto de ideias relativo à Ciência da Religião cumpre duas funções inter-relacionadas do ponto de vista do seu público-alvo imediato - e em ambos os casos vale a lembrança do jogo etimológico inicial da expressão compêndio.

Por um lado, esta obra oferece a oportunidade de apreciar, de maneira estruturada, a enorme riqueza do saber disciplinar até agora acumulado. Ao mesmo tempo, a publicação representa um convite aos leitores de contribuição para o progresso contínuo do conhecimento da Ciência da Religião.

No decorrer de sua história centenária, a Ciência da Religião tem rica herança intelectual. Porém, as perguntas pela identidade epistemológica da disciplina e por seu status no mundo acadêmico continuam a ser tópicos polêmicos até mesmo entre cientistas da religião; no Brasil, a disciplina se desenvolveu com um sensível atraso em comparação à Europa e aos EUA. 

Com o objetivo de contribuir para a discussão sobre a posição institucional, as especificidades e as conquistas intelectuais da Ciência da Religião, Compêndio de Ciência da Religião reúne as reflexões de dezenas de autores sobre o assunto em cinco seções temáticas: Epistemologia da Ciência da Religião, Ciências Sociais da Religião, Ciências Psicológicas da Religião, Ciências das Linguagens Religiosas e Ciência da Religião Aplicada.

Frank Usarski é doutor em Ciência da Religião pela Universidade de Hannover, Livre-Docente em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor Assistente do Programa de Estudos Pós-graduados em Ciências da Religião na mesma Universidade.

João Décio Passos é doutor em Ciências Sociais e Livre-Docente em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor Associado do Programa de Estudos Pós-graduados em Ciências da Religião na mesma Universidade.

Serviço
Título: Compêndio de Ciência da Religião
Organizadores: Frank Usarski - João Décio Passos
Coleção: Avulso
Acabamento: Costurado
Formato: 17 cm x 24 cm
Páginas: 704
Preço: R$ 99,00
Áreas de interesse: Filosofia e ciências humanas 

Comentários
Assista ao vídeo