Viver - Mundo Pet

Jovem empresário cria canal de ajuda para as ONGs e doa primeira Ambulância-Resgate

9 de Janeiro de 2020

O movimento é liderado pelo jovem empresário Victor Linhares e tem como objetivo principal ser uma plataforma de apoio à rede de protetores de animais local. 

O Movimento Quatro Mãos Quatro Patas atua como intermediário entre a sociedade, ONGs e pessoas independentes  que abraçam a causa animal. Propõe ações de doação, adoção, combate aos maus tratos e resgate animal.

A última atividade foi a doação do primeira ambulância de resgate animal para a cidade de Teresina. Uma iniciativa totalmente voluntária e que busca solucionar um problema sério de quem abraça a causa: estrutura de resgate.

Sobre Victor Linhares e suas atividades

O jovem empresário  Victor Linhares, sócio da VLP Brasil- agência de projetos, comunicação e  tecnologia. 

"Assino uma trajetória de atos transformadores através de ações sociais desde os 16 anos por meio do envolvimento com políticas públicas.  Sou ativista da causa animal e idealizador do Movimento Voluntário Quatro mãos Quatro Patas, no Piauí. A proposta do movimento é ser uma interface entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, no caso as ONGs, abrigos e voluntários do  mundo Pet. O movimento “quatro mãos quatro patas” é um facilitador de adoção, doações, resgate e cuidados animais necessários." Ressalta Victor.

Movidos pela Paixão da causa animal

A paixão pela causa animal é antiga, é inspiradora e nos move a fazer cada vez mais. Há muito tempo, venho dedicando parte da minha vida ao tema. Os tradicionais presentes de aniversários foram substituídos por doações, ração e medicamentos para pets em abrigos e lares temporários. Parte do tempo livre passou a ser dedicado ao resgate e combate aos maus tratos animal. 

Para manter viva essa chama solidária, apoiar as ONGs e ativistas independentes da causa animal de Teresina criei, com apoio de amigos e familiares, o Movimento Quatro Mãos Quatro Patas.

Principais ações do movimento

As principais ações promovidas pelo movimento vão desde  poio aos abrigos de animais por meio de doações de ração, medicamentos e produtos de higiene, ações de resgate de animais vítimas de maus tratos, abandono, denúncias de maus tratos e  abandono. 

O Movimento Quatro Mãos Quatro Patas foi o primeiro canal a denunciar maus tratos do Centro de Zoonoses com cachorros de rua que repercutiu nacionalmente.

Fazendo também a distribuição de canos específicos para alimentação e hidratação dos animais, ação de maior impacto: doação da primeira ambulância de resgate para as ONGs e ativistas independentes. A utilização da ambulância é gratuita e oferece a infraestrutura necessária para resgatar os animais.

Comentários
Assista ao vídeo