Cultura - Teatro

Premiado no Festival de Veneza, Preenchendo o vazio terá pré-estreia

19 de Setembro de 2013

Longa recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza e ganhou troféu Bandeira Paulista na Mostra Internacional em São Paulo do ano passado

O primeiro longa da cineasta israelense Rama Burshtein, Preenchendo o Vazio, que estreia dia 27 de setembro em São Paulo, recebeu o prêmio de melhor atriz, para Hadas Yaron, no Festival de Veneza de 2012 e ganhou o troféu Bandeira Paulista na 36° Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O filme também participou da seleção oficiail do Festival Internacional de Toronto e da Mostra Internacional de Londres, ambos em 2012. Já em 2013, o longa participou do 17° Festival de Cinema Judaico em São Paulo. "Preenchendo o Vazio" é o primeiro lançamento nos cinemas da nova distribuidora brasileira CAFCO Films.
Sinopse: Shira, uma garota de 18 anos, é a filha caçula de sua família hassídica ortodoxa de TelAviv. Ela está prestes a se casar com um jovem da mesma idade. É um sonho que se tornou realidade, e Shira se sente preparada. Quando Esther, sua irmã de 28 anos, morre ao dar à luz a seu primeiro filho, a família adia o casamento de Shira. Tudo muda quando Yochay, marido da falecida Esther, tem um segundo casamento arranjado com uma viúva da Bélgica. A mãe das garotas descobre que Yochay pode deixar o país com seu único neto e propõe um casamento arranjado entre Shira e Yochay. Shira terá que escolher entre os seus sentimentos e o dever familiar.
Distribuidora
A CAFCO – Cicurel art films entrou no mercado de distribuidoras de filmes independentes este ano, com o intuito de preencher lacunas nesse específico nicho de mercado. Primordialmente, e abrangendo os mais diversificados gêneros, a CAFCO surge para trazer ao Brasil bons filmes alternativos disponíveis nos grandes e nos pequenos festivais internacionais.

Reconhecendo que outras distribuidoras já estão neste mercado há certo tempo, a CAFCO entra com a missão de completar essa demanda, e como diferencial, levar estes filmes para outras plataformas de mídias audiovisuais não atendidas atualmente. A nova distribuidora pretende, também, oferecer ao público brasileiro filmes que não encontram muito espaço no circuito comercial usual.

O primeiro lançamento é o filme Preenchendo Vazio, que estreia em setembro, e para 2014 já tem lançamentos previstos: La Jaula de Oro, de Diego Quemada-Diez; Jackie, de Antoniette Beumer; Chaika, de Miguel Angel Jiménez e Only in New York, de Ghazi Albuliwi.

Comentários
Assista ao vídeo