Notícias -

Polícia tem 3 suspeitos pela morte de jovem de 19 anos encontrada com sinais de violência sexual

21 de Janeiro de 2020

A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, já tem três suspeitos pelo assassinato de Layane Czervinski, de 19 anos, encontrada com sinais de violência sexual em uma área de mata no bairro Afonso Pena, na manhã de segunda-feira (20). 

Segundo informações repassadas de forma extraoficial, um deles é um jovem com que Layane manteria uma espécie de relacionamento amoroso sem compromisso, outro um homem que vive no bairro onde ela morava e o terceiro um familiar que já teria importunado a vítima em outra situação. 

Rapaz que gostava de Layane presta depoimento 

Nesta terça-feira (21), o rapaz que “ficava” com Layane prestou depoimento por mais de três horas na Delegacia da Mulher e do Adolescente. Conforme Inês Aparecida Gomes, mãe da estudante universitária, a filha desapareceu depois de sair de casa para ir com ele até uma tabacaria da região na noite do último sábado (18).

Os amigos da vítima confirmam a informação e também apontam que esse rapaz gostaria de assumir um relacionamento mais sério com a garota, mas Layane não queria namorar. “Eu sei que ele tava gostando dela e ela não sabia o que falar pra ele. Não queria se relacionar com ele. Ele vivia sempre atrás dela, todo mundo ali da vila tá sabendo que ele vivia atrás dela”, contou uma amiga, que não quis se identificar. 

Inês contou à RIC Record TV que o rapaz costumava frequentar a sua residência, mas que desde sábado não se pronunciou. Além disso, ela chegou a ir até a casa do jovem para perguntar sobre o paradeiro de Layane, mas ele não estava e não entrou em contato posteriormente. “Ele sempre no domingo de tarde aparecia aqui e ontem ele não apareceu. Eu deixei meu telefone pra mãe dele, só que até agora ele não me retornou”, disse Inês. 

Jovem encontrada morta seminua 

Segundo a Polícia Militar, quando foi encontrada morta Layane estava vestindo apenas um sutiã, apresentava vários ferimentos, principalmente na cabeça, e seu corpo estava parcialmente queimado. “As roupas estavam longe do corpo, tinha um óculos de grau de cor rosa, uma corrente também e o corpo estava seminu, a uma distância de mais ou menos uns 10 metros do local onde estavam essas roupas”, contou o tenente Reginaldo Cason, da Polícia Militar. 

Exames deverão comprovar se Layane sofreu violência sexual. 

Comentários
Assista ao vídeo