Notícias -

Funcionário da Vale que aparece em vídeo soterrado em meio à lama de rejeitos sobreviveu

23 de Janeiro de 2020

Um vídeo obtido com exclusividade pelo jornalismo da Record TV Minas mostra um funcionário da Vale soterrado em meio à lama de rejeitos de Brumadinho. O homem, que parece estar morto nas imagens, sobreviveu.

O homem identificado como Leandro Borges Cândido sobreviveu e nas imagens só é possível perceber que ele está vivo devido a um movimento suave da cabeça, feito logo no início da gravação. O vídeo foi gravado pelos colegas de trabalho que conseguiram encontrar o amigo e salvá-lo. 

No momento em que a barragem rompeu, os funcionários estavam em uma área conhecida como beira, onde o minério de ferro saía dos caminhões para ser colocado em locomotivas. Cândido é um dos homens que estavam no trator levado pelos rejeitos dentro de uma área de produção da mina.

Sobrevivente ainda trabalha na Vale

Segundo o portal R7, ele voltou a trabalhar na Vale, mas quis falar sobre o vídeo em que aparece. Já  analista ambiental Elias de Jesus Nunes, um dos homens que ajudou no salvamento, conta que o grupo escavou a lama com as mãos e que soterrado estava com uma perna quebrada. “Assim que a gente conseguiu chegar até o nivel dos pés dele, o puxamos e ele mesmo se projetou para fora”, lembra. 

A tragédia completa um ano neste sábado (25) e, até o momento, 11 das 270 vítimas seguem desaparecidas.

Assista ao vídeo: 

Comentários
Assista ao vídeo