Business -

Curso gratuito para formação de empreendedores está com inscrições abertas

24 de Janeiro de 2020

A ação faz parte do Programa Conecta, voltado para jovens de 18 a 34 anos, que residam em Santos, Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto; A formação será oferecida de março a julho de 2020

Programa Conecta Copersucar_crédito divulgação
 

O Programa Conecta, promovido pela Copersucar, em parceria com o Instituto Crescer, está com inscrições abertas para formação em Empreendedorismo. Podem se inscrever jovens de 18 a 34 anos, que tenham o ensino médio completo e que residam em Ribeirão Preto (30 vagas), Santos (30 vagas) ou São José do Rio Preto (30 vagas). A formação é gratuita e será desenvolvida pela manhã, nos meses de março a julho de 2020.

O curso aborda os principais desafios e as oportunidades do Empreendedorismo, indo muito além de ensinamentos para apenas abrir uma empresa. Segundo a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), 35% dos brasileiros começam a empreender entre os 26 e 30 anos, enquanto 28% têm entre 31 e 35 anos e apenas 18% têm de 21 a 25 anos.

“Abrir o próprio negócio tem se tornado uma opção de carreira cada vez mais cedo. Tanto pela globalização, que abre a cabeça das pessoas para novas oportunidades, assim como a crise econômica, que tem impedido muitos jovens de conseguir o primeiro emprego. Para nós é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses jovens”, explica Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer.

Para a Copersucar, o investimento no Programa Conecta é parte da Cultura de Sustentabilidade da empresa, ao propiciar condições para a promoção social e o desenvolvimento econômico das comunidades onde está presente, em regiões com terminais, como os municípios paulistas de Ribeirão Preto, Santos e São José do Rio Preto. “Nossa política de investimento social tem como foco projetos na área de Educação, com ênfase na profissionalização, inovação tecnológica, cultura e esporte, além do desenvolvimento da cultura da sustentabilidade”, destaca Monica Jaén, gerente de sustentabilidade da Copersucar.

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de janeiro para os três municípios. Para participar, basta preencher o formulário (abaixo) para a cidade onde reside e aguardar o processo seletivo, que será realizado em fevereiro de 2020.

Como se inscrever no Programa Conecta

- Inscrições em Ribeirão Preto:  http://twixar.me/HXsn

 - Inscrições em Santos:   http://twixar.me/cTXn

- Inscrições em São José do Rio Preto:   http://twixar.me/NSsn

Sobre a Copersucar

A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Mais informações em: http://www.copersucar.com.br.

Sobre o Instituto Crescer

O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Fundação Nestlé, Copersucar, Instituto Claro, Instituto CCR, Instituto Votorantim e Neoenergia.

Comentários
Assista ao vídeo