Viver - Saúde

Uma mulher de 22 anos é internada em BH com suspeita de coronavírus

28 de Janeiro de 2020

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SESMG) confirmou, nesta última segunda-feira (27/01/2020), que uma jovem de 22 anos foi internada em Belo Horizonte (MG) com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Segundo a pasta, ela está hospitalizada desde sexta-feira (24/01/2020), quando desembarcou em Belo Horizonte, depois de passar pela cidade chinesa de Wuhan, onde o vírus começou a se espalhar.

Ao desembarcar, ela registrava problemas respiratórios e febre, em quadro condizente com os sintomas da infecção viral.

A nota, contudo, diz que ela passa bem, já recebeu atendimento e que “todas as providências necessárias foram tomadas”. Ela deve ser transferida para outro hospital e o caso está sendo acompanhado também pelo Ministério da Saúde.

Este é o segundo caso suspeito na capital mineira. Na semana passada, houve um caso de uma mulher de 35 anos, que foi descartado após atendimento, segundo os critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em Niterói (RJ), o Ministério da Saúde também negou que um caso se enquadrasse nos padrões da OMS. No total, a infecção já matou 106 pessoas, com cerca de 4 mil infectados.

Comentários
Assista ao vídeo