Business -

brMalls e Multiplan elevam investimento na Delivery Center para acelerar expansão

28 de Janeiro de 2020

A BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Afrânio de Melo Franco n° 290, 1° andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 (“brMalls”), comunica que, em conjunto com a MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. (“Multiplan”), realizou um novo investimento na DELIVERY CENTER HOLDING S.A. (“Delivery Center”), empresa pioneira na integração do varejo online ao físico, responsável pela gestão de centrais logísticas instaladas em shopping centers e centros comerciais.

O investimento das duas companhias em conjunto é de R$ 69 milhões, que serão aportados ao longo do ano de 2020.

A brMalls e a Multiplan integram o grupo de sócios da Delivery Center desde 2018 e 2019, respectivamente, tendo neste período apoiado o trabalho realizado pela empresa, cujo serviço promove a conexão de shoppings com o e-commerce e adiciona uma nova camada de interação dos ativos com marketplaces, lojistas e clientes. O time de sócios da Delivery Center inclui ainda a Cyrela Commercial Properties (CCP), o grupo Trigo, a Bloomin’ Brands, entre outros.

O novo investimento possibilitará que a Delivery Center aprimore a tecnologia de integração de estoques e de conexões a marketplaces, acelere a expansão de suas unidades para novas cidades e consolide sua presença nos centros urbanos já atendidos. Atualmente a Delivery Center conta com 24 centrais de entregas distribuídas por São Paulo (11), Rio de Janeiro (10) e Porto Alegre (3).

Sobre a Delivery Center

A Delivery Center é um ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings. As centrais da empresa estão localizadas dentro dos shoppings ou em seus estacionamentos e mantêm uma equipe de pessoas que recebem os pedidos de consumidores, coletam os itens junto aos lojistas e fazem a entrega rápida via motoboys. Os shoppings, inseridos em grandes centros urbanos, funcionam como centrais de distribuição tanto para compras efetuadas por aplicativos quanto por plataformas próprias e de terceiros, que buscam otimizar suas operações utilizando a Delivery Center como operador logístico. Essa integração gera economias de escala, rapidez nas entregas e uma relação de parceria entre empreendimentos e lojistas. A companhia conta com centrais de entregas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e prevê a inauguração de novas unidades nos principais centros urbanos do Brasil nos próximos anos.

Comentários
Assista ao vídeo