Business -

Banco Carrefour abre as portas para receber clientes

29 de Janeiro de 2020

As visitas guiadas acontecem uma vez por mês no escritório do Banco em São Paulo e têm como objetivo criar soluções financeiras em conjunto com o consumidor

Todo mundo já imaginou poder relatar, questionar ou indicar pessoalmente algo para o banco no qual possui uma conta ou para a instituição que opera o seu cartão de crédito. A partir do próximo dia 30, clientes que possuem o Cartão Carrefour ou o Cartão Atacadão podem ter essa oportunidade através do programa Banco de Portas Abertas, lançado pelo Banco Carrefour. Até o final de 2020, consumidores poderão visitar o escritório do Banco em São Paulo, contar suas experiências como clientes e participar de um processo criativo, sugerindo novas soluções junto a profissionais das mais diversas áreas da empresa.

Além do bate-papo, os clientes também farão uma visita guiada, passando pelas equipes e conhecendo mais sobre o dia-a-dia de uma instituição financeira.

A ação acontece sempre com grupos de 10 clientes. Cada um deles é selecionado e convidado diretamente por uma equipe do banco a partir dos produtos que utiliza, ou possui interesse em adquirir, como cartões, crédito pessoal, seguros, entre outros. A ideia é que as conversas sejam temáticas e abordem exatamente o serviço financeiro que é prioritário para aquele grupo de pessoas.

Para Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, a ideia é entender o que o cliente precisa com a maior proximidade possível. "Nosso objetivo é criar um canal de co-criação verdadeiro, conversando olho no olho e entendendo as necessidades do nosso cliente, trazendo-o para dentro de casa. Dessa forma, juntos, conseguimos pensar nas melhores soluções e ajuda-lo, inclusive, a ser mais saudável financeiramente", afirma.

O Banco Carrefour, parte do Grupo Carrefour Brasil, é o único banco próprio de um varejista no país e um dos maiores emissores de cartão de crédito dentro do mercado brasileiro. Atualmente, a instituição conta, além dos Cartões Carrefour e Atacadão, com um portfólio variado de produtos financeiros, que envolve o parcelamento de contas, empréstimos, seguros, entre outros. Ao todo, são mais de 630 colaboradores do Banco e outros mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas que fazem parte da transformação digital liderada pela instituição financeira.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 660 pontos de vendas. Com faturamento de R﹩ 56,3 bilhões em 2018 e mais de 84 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 300 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2018, as vendas globais da companhia totalizaram € 84,9 bilhões.

Comentários
Assista ao vídeo