Notícias - Na Mídia

Após muitas tentativas e voltas por cima, Alana Mendonça se encontrou como digital influencer

31 de Janeiro de 2020

Alana se formou em direito, fez pós-graduação na área, mas aos 24 anos, percebeu que esta não era sua vocação, decidiu então dar outros rumos à sua vida. Por sempre gostar da área fitness, começou a trabalhar vendendo roupas de academia para outras mulheres.

O sucesso nas vendas veio rápido, e um ano depois, já havia montado sua própria loja, com divulgação em redes sociais que ela mesmo fazia. Porém, a vida de empreendedora não foi fácil, e o dinheiro começou a ficar cada vez mais contado, obrigando a jovem a sair mais uma vez de sua zona de conforto.

Ela que sempre teve uma relação muito próxima com as redes sociais, teve a ideia de se tornar fisiculturista, na categoria "wellness", voltada para atletas com corpo definido, mas não tão forte, valorizando mais a beleza em si. Desta forma ela poderia ser o seu próprio marketing, vendendo seus produtos através do reconhecimento no esporte.

Paralelamente à carreira de fisiculturista, nasceu o seu canal no YouTube, chamado "Boneca de Ferro", criado para compartilhar as experiências de Alana com seus fãs e admiradores da modalidade. Apesar de todos os esforços, ela não conseguiu manter a loja, e se viu novamente um uma posição complicada, com 26 anos, uma empresa falida, compromissos financeiros atrasados e a incerteza de onde e como recomeçar.

A jovem então voltou para o mercado de trabalho, passando por várias empresas, sempre na área de marketing e estratégias de divulgação. Atividade pela qual se apaixonou e aproveitou a oportunidade para aprender e crescer ainda mais.

Após um período de experiência, ela decidiu dar mais uma chance para seu lado empreendedor, abriu uma empresa de gerenciamento de redes sociais para diversas empresas. Desta vez, seu negócio deslanchou, e é uma atividade que ela realiza até hoje. Um dos principais pontos que a ajudou nesse sentido, foi ter conhecido o método 8P's, criando um diferencial para o trabalho dela.

Ao passo que sua atividade na área foi crescendo ela ia sendo cada vez mais incentivada a voltar para as redes sociais, mas desta vez como influenciadora. Apesar do receio e da vergonha em foi tentando aos poucos, e logo já começou a fazer sucesso. As marcas começaram a reconhecê-la como uma influenciadora digital, e as parcerias foram aumentando, assim como o número de seguidores em seu perfil.

Hoje, ela é uma das mais promissoras influencers, e suas redes só crescem a cada dia mais. As grandes empresas já demonstram interesse em fazer parcerias, e ela foi reconhecida como um Case de Sucesso do método 8P's, um verdadeiro marco em sua carreira, que mostra o quanto ela se esforçou e conseguiu chegar longe na carreira.

Comentários
Assista ao vídeo