Business -

GTD.GOV: gestão pública brasileira conquista importante prêmio no Reino Unido

31 de Janeiro de 2020

O grupo GTD.GOV, que trabalha em prol da transformação digital na gestão pública nos Estados e DF, envolvendo processos diversos de governança e tecnologia, criado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e da Comunicação (ABEP-TIC) e Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), venceu na categoria Digitalização de Serviços Públicos, o Prêmio Global para Serviços Públicos da Apolitical (Plataforma Global de Aprendizado para o Governo) promovido no Reino Unido. A premiação é um dos mais importantes reconhecimentos em inovação no âmbito do setor público.

O Brasil viu uma transformação digital surpreendente em 2019 - nos primeiros seis meses do ano, o governo brasileiro transformou 311 serviços públicos, tornando-os 100% digitais, e o GTD ajudou a desenvolver uma estratégia comum para o desenvolvimento de agendas e projetos de transformação digital nos Estados e DF, por isso, foi premiado e reconhecido internacionalmente. A iniciativa da criação do Grupo de Trabalho de Transformação Digital (GTD.GOV) é o único projeto do Brasil a concorrer e vencer o Prêmio Global para Serviços Públicos. O GTD esteve entre os nove projetos finalistas que concorreram na categoria Digitalização de Serviços Públicos. “Uma importante conquista desse grupo que vem se dedicando com horas de estudo, reuniões e muito trabalho em busca das melhores soluções para a transformação digital, sempre com foco nos serviços para o cidadão e na melhoria da gestão pública. Esse prêmio internacional nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca o presidente da ABEP, Lutiano Silva.

O GTD.GOV

O Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF – GTD.GOV é uma rede nacional que reúne especialistas em transformação digital dos Governos Estaduais de todo o país e Distrito Federal. Pela primeira vez no Brasil, as áreas de gestão, negócios e tecnologia estaduais se unem em torno de uma pauta de extrema importância para o cidadão brasileiro.

Para o presidente do Consad e secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, o reconhecimento demonstra a importância da urgência em otimizar, cada vez mais, o processo de modernização dos Estados. “O projeto de implementação da Transformação Digital é uma agenda prioritária para nós que fazemos o Consad. Essa é uma temática que está muito presente em todas as nossas ações e que, sem dúvidas, já vem resultando em muitos benefícios para a sociedade”, finaliza o presidente do Consad.  

Comentários
Assista ao vídeo