Viver - Beber e Comer

Tortas gourmet com sotaque do interior mineiro; Recheios caseiros,de massas leves e saborosas

20 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de fabricar sapatos e ter dois restaurantes em prédios empresariais do centro da cidade, a mineira Maria José Cunha, que mora em São Paulo há mais de 30 anos, decidiu apostar num antigo sonho: ganhar a vida produzindo tortas salgadas gourmet com autêntico sabor caseiro. Com diversas opções de recheio, os sofisticados quitutes rapidamente conquistaram uma legião de fãs.

“Crescemos na base do boca a boca. Muita gente vem de longe, por indicação de amigos”, diz a cozinheira, cujo negócio, batizado de Torta Maria, é tocado junto com seu filho Caue e funciona há 4 anos em um sobrado na Vila Leopoldina, numa travessa da rua Carlos Weber.

Maria faz questão de frisar que todas as receitas foram criadas por suas tias. Sempre que pode, ela vai a João Monlevade, cidade onde nasceu, para trocar experiências com elas. “Muita gente tenta me vender ingredientes pré-preparados, mas eu não compro. Não uso nenhum tipo de essência ou tempero industrializado. Sou da roça. Adoro picar cheiro verde e desfiar o frango e a carne seca com a mão.”

Além dos recheios gourmet e 100% caseiros, os produtos da Torta Maria apresentam massa leve e saborosa, diferente da utilizada nas tortas convencionais. A massa tradicional de torta, explica Maria, leva banha ou gordura hidrogenada. “A nossa é mais leve e menos quebradiça, pois é feita à base de farinha, creme de leite e margarina”, revela.  

Entre as opções de recheio, destacam-se frango com catupiry, presunto e queijo, palmito, abobrinha e alho-poró. Todas servem oito porções generosas e custam a partir de R$ 50. Prestes a receber uma redesenhada e moderna linha de embalagens, os produtos podem ser retirados ou comprados via delivery. As entregas são feitas nas zonas Sul e Oeste da cidade.

Vendidas resfriadas, as tortas são feitas diariamente em duas fornadas (11h e 17h). Antes de servir, basta colocar em forno pré-aquecido por 20 minutos. No charmoso e confortável salão em que a Torta Maria funciona é possível tomar um gostoso cafezinho e comer uma fatia por R$ 8. Além das tortas, Maria oferece conservas, sequilhos e bolos caseiros que fazem tanto sucesso quanto o carro-chefe de seu ateliê. Tudo com toque gourmet e um delicioso sotaque do interior mineiro. 

 

Serviço

Torta Maria

(11) 3834-3452 

Rua Manoel Bolto, 40 Vila Leopoldina – São Paulo/SP

www.tortamaria.com.br

https://www.facebook.com/TortaDaMaria

Aceita cartões. Delivery para as zonas Oeste e Sul da cidade de São Paulo

Comentários
Assista ao vídeo