Business -

Inadimplência do consumidor em Ribeirão Preto subiu 0,6% em dezembro, diz Boa Vista

31 de Janeiro de 2020

Em Ribeirão Preto, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 0,6% na comparação mensal de dezembro contra o mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador cedeu 5,0%.

Recuperação de crédito

O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, subiu 0,8% na comparação mensal de dezembro contra o mês anterior, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador obteve queda de 5,2%.

Metodologia

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista pelas empresas credoras. O índice calculado pela média móvel dos últimos 12 meses do mês de referência, tendo como ano base a média desses valores em 2011 (base = 100). A partir de março de 2016, as séries dessazonalizadas (as quais utilizavam o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau) foram descontinuadas.

Comentários
Assista ao vídeo