Business - Agronegócio

Tecnologia inédita: tratores de média potência é apresentada pela LS Tractor no Show Rural Coopavel

31 de Janeiro de 2020

Série Plus agora vem com transmissão Power Shuttle

Astor Kilpp - Gerente de Marketing e Produto da LS Tractor
Nilson Konrad

A tecnologia Power Shuttle foi introduzida nos tratores com o objetivo de aumentar a produtividade no trabalho e melhorar a economia de combustível, diminuir os custos de manutenção e dar mais versatilidade e agilidade nas operações ao longo do dia de trabalho no campo. Com esta transmissão o trator vai dobrar as opções de marchas passando de uma 12x12 para uma 24x24.  “Isto amplia as opções de velocidade do trator e facilita para o operador as trocas de marcha”, explica o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp.

Foi pensando nos pequenos e médios produtores que a LS Tractor, fabricante sulcoreana de tratores, introduziu nestes modelos da Série Plus uma nova transmissão, a tecnologia Power Shuttle “é uma ação inédita neste segmento de mercado, onde nenhuma outra marca oferece mais tecnologia estamos levando para estes produtores através dos modelos de P80, P90 e P100 uma nova opção”, assinala Kilpp. A Linha Plus já possui inversor de frente e ré sincronizado (SyncroShuttle) garantindo maior agilidade e rapidez nas operações, motorização Perkins Turbo Intercooler entre outras características,” ressalta ele, acrescentando que também foi inserida no equipamento a opção Hi/ Low desta nova transmissão dobrando a quantidade de velocidades e com isto, passando para (24Fr X 24Re), tornando este trator o mais versátil da categoria. “E mais,  com super redutor vai chegar a 40 marchas a frente e 40 marchas a Ré”, afirma o gerente.

Economia - Em diversas atividades do dia o trator precisa se movimentar para frente e para traz várias vezes, e o operador tem que usar a embreagem para esta ação. O Power Shuttle dispensa o uso da embreagem, reduzindo gastos de peças do desgaste prematuro e também evita a fadiga do operador. “Parece um item simples, mas depois de várias horas de trabalho, isto realmente tem uma importância muito grande no final do dia e nas contas do final do mês, pois, por exemplo, reduz as manutenções em peças que compõem o sistema de embreagem que se desgastam muito fácil com o uso constante”, assinala Kilpp. Segundo ele, a LS Tractor tem uma preocupação muito forte com o bem-estar do operador e também com a durabilidade do trator. “É isto que fez com que introduzíssemos esta tecnologia nesta faixa de potência, porque ao final, quem sai ganhando é o produtor,” salienta.    

Mercados – A oferta de soluções tecnológicas para agricultura não se resume à Série Plus. A LS Tractor está apresentando também no Show Rural Coopavel 2020 os tratores de baixa potência de 25 a 65 cv. no total de 4 modelos, e a Série H de 128 e 145cv. “Todos estes modelos atendem alguma demanda do produtor rural que comparecer nesta feira”, afirma o vice-presidente da LS Mtron, dona da marca LS Tractor, André Rorato. Conforme diz, em seis anos de presença no mercado brasileiro, a LS MTron Brasil já se firmou como a 5ª. maior força no segmento de tratores. “Nossos pacotes tecnológicos, que já saem embarcados de fábrica, na grande maioria das vezes, são diferenciais em relação à concorrência, e isto tem gerado muitos negócios para a LS Tractor, por isto nos tornamos a marca que mais vem crescendo no Brasil”, finaliza Rorato.

Comentários
Assista ao vídeo