Viver - Saúde

Os benefícios da vitamina C para a pele

4 de Fevereiro de 2020

A vitamina C age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Sem ela, não há produção de colágeno, substância essencial para um rosto jovem e bonito. Também suaviza linhas de expressão e reduz os sinais de cansaço, conferindo uma melhora no look e deixando a pele mais firme, lisa e macia. Sim, é para beber e passar na face.

Multifunção:

Segunda a dermatologista Dra. Natasha Crepaldi de Cuiabá/MT, Os benefícios da vitamina C para a pele são muitos: desde o rejuvenescimento da pele à melhora da sua textura, também conhecida como ácido L-ascórbico, tem várias vantagens para a cútis. Poderoso antioxidante, age combatendo a ação dos radicais livres – moléculas instáveis que são estimuladas pela radiação solar, poluição, tabagismo, entre outros fatores – e, consequentemente, prevenindo o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce – como a flacidez, manchas e rugas. A Vitamina C ainda estimula a produção de colágeno melhorando os primeiros sinais – aqueles já existentes – como linhas finas ao redor dos olhos, e ainda auxilia no clareamento da pele, inibindo a enzima tirosinase, proporcionando uma pele mais uniforme e luminosa. 

Vitamina C x Filtro Solar

A dermatologista reforça que não pode ser usada como filtro solar e nem o substitui. Mas potencializa o seu efeito ajudando a neutralizar os radicais livres produzidos pela Radiação ultravioleta do sol.

Melhor Horário de aplicação:

Dra. Natasha Crepaldi indica durante o dia, já que é o período no qual estamos mais expostos a agentes agressores externos como poluição, sol, luz visível, entre outros. Já a noite é útil como auxiliar no tratamento de manchas.

Bem acompanhada

Dra. Natasha Crepaldi garante - A vitamina C, sozinha, já tem um senhor efeito. Mas combinada ao ácido hialurônico (substância que dá volume, sustentação, hidratação e elasticidade e maciez à pele) e à vitamina E, ácido ferúlico, Phloretin, por exemplo, tem seu resultado turbinado!

Comentários
Assista ao vídeo