Cultura - Viagem

Por que a Praia de Maresias se tornou o destino mais procurado pelos paulistas?

6 de Fevereiro de 2020

Maresias, praia localizada na região de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, é o destino mais procurado pelos paulistas que desejam aproveitar o clima litorâneo com qualidade e segurança. Um dos principais motivos pela grande procura por este local é a diversidade de atividades que a cidade oferece nas áreas de lazer, gastronomia, hospedagem e turismo. Por ser uma praia com infraestrutura de cidade, Maresias se tornou um dos principais destinos turísticos da região.

Outro elemento que torna Maresias uma das praias mais buscadas é a natureza abundante da região que, além de ser cercada pela Mata Atlântica, possui uma praia com águas cristalinas e areia branca, ou seja, o local é um oásis e um refúgio de paz. Na praia de Maresias e nos seus arredores, há a possibilidade de se realizar diversas atividades ligadas ao ecoturismo como, por exemplo, trilhas, contato com cachoeiras, stand up paddle e outros esportes que são oferecidos na região por empresas especializadas.

Além de toda a beleza natural, Maresias é também conhecida como um pólo do surf no Brasil. Muitos campeonatos importantes e de relevância no cenário nacional são sediados por Maresias, que é também o berço de grandes atletas do esporte como Gabriel Medina, campeão mundial de surf, que nasceu em Maresias e tem, hoje, um instituto que tem como objetivo incluir jovens da região na prática do surf como elemento socializador.

A Praia de Maresias conta com uma vasta rede hoteleira, pousadas e hostels que comporta com tranquilidade a alta demanda turística sem deixar a desejar na qualidade. Um dos exemplos de pousada em Maresias bem-sucedida na região é o Ciribaí Praia Hotel em Maresias, que conta com uma estrutura completa, com playground e salão de jogos para as crianças, piscina aquecida, restaurante e o selo pet friendly por aceitar animais de estimação em suas dependências.

Por ser uma praia muito organizada, limpa e conservada, Maresias acabou por se tornar o destino da moda de jovens, adultos e famílias. Na região há muitos bares, casas noturnas, restaurantes e atividades badaladas para aqueles que buscam entretenimento noturno, mas também, em contraste, há uma infinidade de atividades diurnas, principalmente para famílias com crianças e adolescentes. A segurança do local é também outro fator que contribui para o acontecimento do turismo.

Então, podemos dizer que o sucesso de Maresias e toda essa visibilidade positiva é fruto de um esforço da comunidade e comerciantes por preservar a região e manter o local com ótimas opções de atividades para todos os públicos, das mais variadas idades. Maresias é uma praia para amigos, casais, idosos, crianças e famílias.

Mais informações: https://www.ciribaipraiahotel.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo