Cultura - Música

Kelly Benigno, a primeira aposta de sucesso da Graça Music para 2020

7 de Fevereiro de 2020

Jovem cantora gospel, que na estreia alcançou o Disco de Ouro e um milhão de visualizações no streaming, lança novo álbum nos 20 anos da gravadora

Em meio à crise da indústria fonográfica que assola todo o mundo, são poucos os que ainda alcançam a marca do Disco de Ouro. Logo em sua estreia pela Graça Music, em 2017, a jovem cantora gospel Kelly Benigno ultrapassou as 50 mil cópias vendidas do álbum “É só crer”, de forte apelo pop e country. O trabalho foi produzido por Rogério Vieira, profissional diversas vezes premiado no Brasil e no exterior (Grammy Latino, Troféu Talento, entre outros), e trouxe composições do Missionário R. R. Soares, em parceria com Lilian Lopes. Nas plataformas digitais acumula mais de um milhão de visualizações de suas músicas, entre elas “Abraça-me, Senhor”, “Água de Siloé”, “Estar em Ti” e “O segredo é somente crer”. 

Agora, marcando os 20 anos da gravadora gospel carioca, a cantora paulista se prepara para ir além, não só quanto ao sucesso comercial, mas em seu processo de afirmação e de maturidade, tanto na fé quanto no seu canto. Este passo está sendo dado com o lançamento de seu segundo CD pela GMusic, “Tua graça”, que mostra uma artista mais madura, segura de si, de sua arte e de seu ministério, novamente dirigida por Rogério Vieira.

O single “Gerado para o Teu louvor” é uma prova clara disso: uma voz suave, mas marcante, que cativa e envolve, em uma melodia que descortina os sentimentos do ouvinte e propicia um encontro particular com o Salvador. Perdão, autoconhecimento e o entendimento da Palavra de Deus são os temas desta canção de autoria de Abdiel Arsênio, compositor de outro grande sucesso recente da GMusic, “O maior vilão sou eu”, que alcançou mais de 57 milhões visualizações nas principais plataformas digitais. Também são destaques as músicas “A minha vez chegou” (Lilian Lopes/Flávio Cris) e “Vai acontecer”, parceria do Missionário R. R. Soares e Carlinhos GerD.

Ao longo das 14 faixas, que bebem na fonte do louvor congregacional, pop e country, também aparecem como compositores Pr. Lucas, Ed Oliver e, pela primeira vez, a própria Kelly na música “Amado do meu Pai”, ao lado de R. R. Soares e Lilian Lopes.

Na vida pessoal, Kelly é bastante reservada. Aos 24 anos de idade, recém-completados, mantém uma vida dedicada aos estudos na faculdade de Direito e ao marido Filipe Soares, filho caçula do Missionário Soares. Filha de pastores da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), desde a infância se interessou pela música e foi incentivada pelos pais a seguir esta vocação. Em 2013 veio seu primeiro CD, o independente “Diante do Teu altar”.

A cantora já se apresentou em várias edições do Show da Fé, programa veiculado nas emissoras Band, Rede TV! e RIT TV, e participou de diversas campanhas evangelísticas do Missionário ao redor do país. 

Comentários
Assista ao vídeo