Informes -

Mulheres da Laboratória participam de hackathon com foco em empregabilidade

10 de Fevereiro de 2020

Alunas da Laboratória na última edição do Talent Fest

 

No próximo dia 11 (terça-feira), será comemorado internacionalmente o Dia das Mulheres na Ciência, data criada pela ONU em 2016 a fim de promover a igualdade de gênero em setores científicos e tecnológicos.

Para celebrar a data, a Laboratória, organização que busca desenvolver talentos para o mundo digital, organizará um hackathon para mostrar às empresas o potencial das alunas formadas em seu terceiro bootcamp na capital paulista, que começou em agosto de 2019.

Com um processo criterioso, a Laboratória seleciona, semestralmente, cerca de 60 mulheres que não tiveram muitas oportunidades em suas vidas para participarem do curso. Durante 180 dias, as alunas têm aula de segunda a sexta, aprendendo não só sobre aspectos técnicos, que incluem linguagem JavaScript, como também habilidades socioemocionais.

Divididas em times, cerca de 60 alunas terão que resolver desafios propostos por empresas, que enviarão profissionais de RH e da equipe de desenvolvimento para acompanhar o desempenho de cada uma delas e avaliar a possibilidade de contratação.

O evento ocorrerá no IBMEC-SP nos dias 11 e 12 de fevereiro e tem como patrocinadores as empresas Bradesco, IBMEC, Raízen e Salesforce.

SOBRE A LABORATÓRIA

A Laboratória é uma organização social sem fins lucrativos que forma mulheres e prepara organizações na construção de uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva em toda América Latina.

Comentários
Assista ao vídeo