Viver - Beleza

Clareamento dental e a busca pelo sorriso perfeito

11 de Fevereiro de 2020

Dra. Michele Caldas, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, comenta que algumas partes do corpo humano são capazes de transformar a autoestima das pessoas

Os dentes são um bom exemplo disso. Quando dotadas de dentes brancos e bem alinhados, as pessoas ficam mais confiantes e sorriem mais, atraindo olhares de admiração. Já o contrário acaba inibindo o comportamento espontâneo.

O crescente interesse dos pacientes por uma melhor aparência estética do sorriso, associado ao desenvolvimento significativo de novos materiais e técnicas, incentivados por uma divulgação na mídia desse conceito de beleza, propiciou uma evolução importante da odontologia estética, explica a Cirurgiã Dentista.

 O SORRISO, sem dúvida, é uma parte importante da aparência.

As novidades tecnológicas para tratar os dentes e recuperar a autoestima estão cada vez mais sofisticadas e com opções.

As técnicas de clareamento podem ser empregadas tanto em dentes vitais, ou em não vitais (com canal tratado). Baseiam-se na aplicação de agentes químicos que, por um reação de oxidação, removem pigmentos orgânicos dos dentes, esclarece Dra.Michele .

Muitos pacientes buscam apenas uma modificação da coloração dos seus dentes como objetivo de tratamento estético; entretanto, há os que fazem o planejamento restaurador estético e o clareamento dental está inserido na etapa inicial.

De acordo com a explicação da Dra.Michele Caldas, as técnicas de clareamento dental apresentam uma série de vantagens como alternativa de tratamento estético, embora possuam limitações e riscos. Portanto é essencial que o profissional tenha conhecimento do mecanismo de ação e da segurança biológica dos agentes clareadores para ter condições de indicá-los corretamente a cada paciente.

Maiores informações: 

·         Instagram: @michelecaldasodontologia

·         Facebook: Michele Caldas Odontologia

·         E-mail: contato@michelecaldasodontologia.com.br

Comentários
Assista ao vídeo