Colaboradores - Tânia Voss

Carnaval, sertanejo e muitos ritmos

14 de Fevereiro de 2020

A última festa/ensaio do Carnaval 2020 acontece dia 21 de fevereiro, na Fundição Progresso, com a bateria completa aquecendo para o desfile que marca os 20 anos do Bloco, dia 01 de Março. Além do novo single do Monobloco, “Esse meu Rio”,  “Coisinha do pai”, “Rap da Felicidade”, “Descobridor dos sete mares”, “Sonífera Ilha”, “Vai Vadiar”, “Toda forma de amor”, “História pra ninar gente grande”, samba campeão da Mangueira, além de um set especial de Funk  e clássicos do repertório do Monobloco, como "Taj Mahal", "Fio Maravilha" e “É Hoje”, estão garantidos na festa da Fundição.

Em projeto intimista, gravado no Villa Country, irmãs dão continuidade ao projeto iniciado em 2014  
Novembro de 2014, em Fortaleza. Foi onde tudo começou. E, a partir da gravação do DVD “Bar das Coleguinhas”, a vida de Simone e Simaria mudaria completamente e, este projeto, se transformaria no grande divisor de águas na carreira das cantoras. E assim, aconteceu. Nesta última quarta-feira (12), as irmãs subiram ao palco da tradicional casa sertaneja de São Paulo, Villa Country, e reabriram o seu “bar”. Em um projeto intimista, mas digno de surperstar, o “Bar das Coleguinhas 2” conta com muita luz, leds e uma releitura fiel do primeiro projeto – mas, claro, tudo mais moderno e tecnológico. Com um repertório composto por 14 faixas – 7 inéditas e 7 regravações, entre elas “Coração tá pedaços” de Zezé Di Camargo e Luciano e canções da época do Forró do Muído como “Cabou, Cabou”, “ Eu te puxo, tu me lambe” e “ São amores” que levaram o público ao delírio – Simone e Simaria contam com a participação especial da dupla Os Parazim, na canção “Tá gostoso, tá” e novos singles como “Rapariga”, “Homem é tudo igual” e “ Amoreco”, que deixou o público ansioso pelo lançamento deste novo trabalho.

Ao longo de três horas de gravação, dois looks de Simone e um de Simaria assinados pelos stylist Albert Franconaid, as coleguinhas mostraram muita sintonia com o publico, que se manteve até o fim e, ainda, pediu mais. Com direção geral de Anselmo Trancoso, Simone comemora a reabertura do Bar “Estava com saudade de fazer sofrência, de cantar esses modões, que é mais a minha cara e tem tudo a ver com o nosso bar”. Simaria completa “Este projeto é mais um presente de Deus na nossa vida, assim como no primeiro DVD, Deus falou comigo e eu sabia que este era o momento certo para gravarmos este projeto. Estou muito feliz com o resultado. Missão cumprida”.


 Xande de Pilares lançou em seu canal no YouTube, a primeira parte da gravação feita em julho de 2019 no Pagode da Tia Gessy, que fica no Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro, e deu oportunidade a vários sambistas no inicio da carreira, entre eles, o próprio Xande.

“O Pagode da Tia Gessy foi uma grande vitrine pra mim e foi ali que descobri a possibilidade de realizar o sonho de garoto, que era o de ser músico, compositor e tal, embora nunca quisesse ser cantor, então acho muito importante lançar este registro para o Brasil e o Mundo saberem por que falo tanto na Tia Gessy.”, comenta o sambista, lembrando que o lugar também recebia nomes como Agepê, Almir Guineto, Ubirani, Nelson Rufino, entre outros. Xande também frisa:  “Esse negócio de homenagear depois que já foi não adianta, defunto não fala. Mas também acho justo, porém, eu prefiro homenagear em vida. E está ai para todo mundo ver o Pagode da Tia Gessy. Xande de Pilares com algumas pessoas como Helinho do Salgueiro, Ronaldinho, Marquinho Sathan, Luciano Nascimento e Nego Martins, que foi um cara que também me colocou na música. Tia Gessy merece!”

O Camarote Arpoador by Universal Music chega ao seu terceiro carnaval apresentando uma seleção de grandes nomes da música brasileira. Em 2020, o folião que optar pelo Arpoador terá como companhia artistas do cast da Universal Music, como Felipe Araújo, Banda Eva, Matheus & Kauan, Léo Santana, Projota, Vitão, Luísa Sonza, Atitude 67, MC Du Black e artistas de outras companhias, como Jota Quest, Kevin O Chris, Vintage Culture, Mc Rebecca e muito mais. Além, é claro, do melhor atendimento, serviços e experiências premium do carnaval carioca. 

Comentários
Assista ao vídeo