Cultura - Viagem

Brasil: mercado prioritário para as ações de Curaçao em 2020

17 de Fevereiro de 2020

Em 2019, aproximadamente 14 mil brasileiros visitaram a ilha caribenha e o destino quer mais. Ações e investimentos por aqui consolidam a estratégia. Busca por voo direto e sinergia com empresas aéreas, operadoras e eventos estão na mira do CTB

Destaque da praia de City Beach em Punda
Divulgação

O Curaçao Tourist Board (CTB - Escritório de Turismo de Curaçao ) registrou um aumento expressivo nas chegadas de visitantes estrangeiros em 2019. Fechou o ano com mais de 450 mil, um aumento de 9% em relação ao ano anterior. O número de brasileiros foi de aproximadamente 14 mil pessoas, o que reforça os investimentos do órgão de turismo no Brasil. “O brasileiro que visita Curaçao é adulto, com idade entre 35 a 65 anos. Muitos viajando em casal com a finalidade de lua de mel, eventos, para sol e praia para desfrutar de todo o diferencial da ilha. Além disso, é o que mais gasta na ilha”, cita Andre Rojer, Gerente Regional para América do Sul do Curaçao Tourist Board.

Com pesquisas sobre visitantes estrangeiros cada vez mais detalhadas nos mercados prioritários, o Turismo de Curaçao tem consolidado ações de co-branding com companhias aéreas e operadoras, além de cumprir um planejamento próprio com a participação em eventos do trade turístico e fora dele através de ações de marketing, relações públicas e publicidade. A expectativa da entidade é fechar 2020 com mais de 15 mil brasileiros. “Sempre agradecemos a parceria constante com a Copa e a Avianca, além de todas as agências de viagens e operadoras parceiros que trabalham conosco na promoção de Curaçao durante o ano. Essas alianças são fundamentais para alavancar mais resultados para o destino”, pontua Rojer.

Em 2019, a nova campanha global #SintaVoceMesmo de comunicação de Curaçao foi difundida em toda a comunicação, eventos, ações digitais entre outros exemplos. Complementando a estratégia, o site oficial (www.curaçao.com) foi reformulado tornando-se uma ferramenta vital para que o turista encontre informações mais rápidas sobre o destino. Somado a todas as novidades, o Curaçao Tourist Board continua com uma agenda positiva e trabalha fortemente para o retorno do voo direto entre São Paulo e Curaçao, além de estudar outras cidades estratégicas para conectar o Brasil com a ilha.

Praia de Porto Mari
Divulgação

Sobre Curaçao:

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 35 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais. Curaçao oferece muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras, shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público. Para se chegar a Curaçao existem conexões diárias de diferente cidades brasileiras pela Copa Airlines e Avianca. Saiba mais em www.curacao.com/  

A hashtag oficial do destino é #SintaVoceMesmo Siga Curaçao na redes sociais: Facebook.com/CuracaoBrasil / Instagram: @VisiteCuracao 

Comentários
Assista ao vídeo