Cultura - Música

2ª Noite de Desfile Carnaval de São Paulo 2020

24 de Fevereiro de 2020

O Sambódromo do Anhembi realizou na noite de sábado dia 22, o segundo dia de Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo. O evento contou com à presença do Governador João Dória Junior e Bia Dória, que juntos foram conferir de perto no Camarote da Prefeitura “Espaço da Cidade” a segunda noite de Desfile.

Sete escolas de samba se apresentaram no segundo dia de desfiles de São Paulo. O Sambódromo do Anhembi se encheu de cores, fantasias e carros alegóricos para comemorar mais um dia de festa.

Confira a Programação da 2ª Noite de Desfile, cada enredo e navegue na galeria para ver as imagens que se destacaram em cada um dos desfiles:

22:30h – Peróla Negra, entrou na avenida com o enredo “Bartali Rcherain – A estrela cigana brilha na Pérola Negra” a história do povo cigano. Neste Carnaval, a Pérola Negra recebeu o povo cigano com festa para celebrar a sua história milenar.

23:30h – Colorado do Brás, a escola Colorado do Brás narrou ao público no sambódromo a história “misteriosa” do rei de Portugal Dom Sebastião, com o enredo “Que Rei Sou eu?”, mistério que ficou desvendado durante o desfile.

00:30h  – Gaviões da Fiel, já a escola Gaviões da Fiel trouxe para o desfile o tema que contagiou a todos: “ Um não sei quê, que nasce não sei onde, vêm não sei como e explode não sei porquê”, que faloui dos grandes amores da humanidade, buscando resgara um pouco dessa coisa que está dentro da gente e não conseguimos explicar, esse sentimento que é muito forte, transmitindo durante o desfile uma mensagem também de esperança e fé. O Futebol, paixão nacional também foi inserido no enredo.

01:40h – Mocidade Alegre, o desfile da Mocidade Alegre propôs uma celebração à vida e à natureza, com o Poder do Canto das Yabas, “Do Canto das Yabás, Renasce uma Nova Morada” para que o planeta deixe ser destruído, bem como os maus pensamento e atitudes humanas que caminham para o caos. O enredo ainda prestou homenagem a irmão da presidente Solange que morreu em 2004.

02:50h – Aguias de Ouro, trouxe para o sambódromo o enredo “O Poder do Saber – Se Saber é Poder... Quem  Sabe Faz a Hora, Não espera Acontecer!”, o enredo contou a história quanto a sabedoria do homem, seu intelecto, é capaz de mudar a realidade, mostrando desde a era primitiva, quando o homem descobriu que era diferente de outros animais, pois tinha capacidade de pensar, raciocinar, até a nova era, mentes iluminadas buscando saber viver, semeando, paz e prosperidade, renovando as esperanças ao romper dessa odisseia, o Velho Sábio e águia emolduraram o futuro, enaltecendo O Poder do Saber!

04:00h– Unidos da Vila Maria, contou a história de uma nação milenar que através dos tempos deu sua contribuição para a humanidade em vários sentidos, com invenções, descobertas e atualmente com seu poder econômico, com o enredo “ A grandeza da China e suas mentes sábias e brilhantes, remetem ao mundo os seus encantos. O sonho de um povo embala o samba e faz a Vila Sonhar”.

05:10h – Rosas de Ouro, contou com uma leve história denominada “Tempos Modernos”. Nesse tema, o robô ROXP4 (Rosas de Ouro Experiência 4), encontra um livro no futuro, a principal fonte do saber de um passado diferente. A Rosas de Ouro pretendeu mostrar que o ideal é acompanhar essa evolução para minimizar o impacto da chamada quarta revolução industrial, e finalizou o desfile com “Quem será o protagonista entre nós? O homem ou o robô? Teremos um destino atroz ou vale a pena sonhar?

Em mais uma noite de alegria no sambódromo do Anhembi o público ali presente pode assistir um verdadeiro espetáculo, proporcionado pelas escolas de samba, não faltando emoções para serem sentidas no Anhembi.

Agora todos estão na expectativa para saber quais serão as escolas que irão desfilar no sábado dia 29

Comentários
Assista ao vídeo