Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Homem de 50 anos, morador de Ribeirão Preto-SP, morre afogado em praia de Ubatuba-SP

25 de Fevereiro de 2020

José Roberto Silva, morador de Ribeirão Preto-SP morreu afogado nesta segunda-feira (24/02), na praia do Bonetinho, região norte de Ubatuba.

Segundo o GBMar (Grupamento de bombeiros marítimos), o turista participava de um passeio de escuna, quando várias pessoas resolveram pular na água e ir nadando até a praia.

O turista não chegou e acabou sendo localizado no mar pelo Corpo de Bombeiros. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado até o pronto-socorro em Ubatuba pelo helicóptero Águia, mas não resistiu.

Confira a nota oficial: 

"Por volta das 13h30min desta última segunda-feira (24/02), foi solicitado via telefone para o Grupamento Marítimo um afogamento em curso na Praia do Bonetinho, Ubatuba/SP. A vítima estava embarcada em uma Escuna quando pulou desta para nadar com amigos e desapareceu no mar, sendo resgatada posteriormente pelas pessoas que estavam na mesma embarcação. A vítima foi retirada já em parada cardiorrespiratória enquanto a aeronave Águia 10 da Polícia Militar decolava para o local. Na escuna havia uma Bombeiro Civil que já realizava os primeiros atendimentos. A equipe da aeronave Águia 10 com os Guarda-Vidas tripulantes assumiram os procedimentos e a vítima foi transportada para o aeroporto onde a URSA-83 (Unidade de Resgate e Salvamento Aquático) do GBMar e a USA-03 (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU prosseguiram com o atendimento enquanto conduziam a vítima ao Posto de Saúde local. A vítima tinha 50 anos, sexo masculino, casado e residente de Ribeirão Preto/SP. O óbito foi constatado pelo médico plantonista que atendeu o caso no PS" - COMUNICAÇÃO SOCIAL GBMar.

Comentários
Assista ao vídeo