Colaboradores - Tânia Voss

100 anos Elizeth Cardoso, Zezé Motta, São Paulo Oktoberfest, blocos e muito mais

28 de Fevereiro de 2020

100 anos da cantora Elizeth Cardoso, o Sesc Pinheiros prepara um espetáculo especial que celebra sua obra, no dia 1º de março, domingo.
Leci Brandão, Alaíde Costa, Zezé Motta, Claudette Soares, Eliana Pittman e Ayrton Montarroyos se reúnem para comemorar os 100 anos de nascimento da cantora. No repertório, clássicos como "Canção de Amor", "Apelo" e "Luz Negra, entre outros  A direção musical é de Paulo Serau e a direção artística é do talentosíssimo Thiago Marques.

Leci Brandão, Alaíde Costa, Zezé Motta, Claudette Soares, Eliana Pittman e Ayrton Montarroyos se reúnem para comemorar os 100 anos de nascimento da cantora. No repertório, clássicos como "Canção de Amor", "Apelo" e "Luz Negra, entre outros. Um luxo.

A São Paulo Oktoberfest 2020 confirma mais duas atrações musicais - o show Queen Experience In Concert, que reuniu 12 mil pessoas no encerramento da festa em 2019, fará a abertura em 17 de setembro, levando muito rock´n´roll e o repertório de uma das principais bandas do mundo. A Banda Bavária, com música e dança típicas alemãs, também está escalada para o evento.

Formado pelo vocalista André Abreu, Danilo Toledo (guitarra), Fábio del Popolo (baixo) e Guga Teixeira (bateria), o Queen Experience In Concert une o rock com a música sinfônica, trazendo para um mesmo palco a formação original e uma orquestra sinfônica, todos conduzidos minuciosamente pelo maestro Eduardo Pereira. O espetáculo proporciona ao público uma experiência única de imersão musical por meio de uma releitura da obra de Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor, com arranjos exclusivos e inéditos.

"Minha expectativa é enorme para participar pela segunda vez da São Paulo Oktoberfest, agora abrindo a festa. Da primeira vez foi o nosso recorde de público em um evento fechado, será que quebraremos esse recorde na edição de 2020? Eu espero que sim! Estou muito animado e ansioso por setembro, para darmos ao público um grande show", comenta André Abreu, vocalista do Queen Experience in Concert.

“Queremos repetir o sucesso que foi o show do Queen Experience, logo de cara, para abrir a nossa festa com muita animação, e esse clima se repetirá em todos os dias com ótimos shows que misturam música brasileira, internacional e música e danças germânicas”, ressalta Walter Cavalheiro, fundador da São Paulo Oktoberfest.

Outra atração confirmada é a Bavária Band, que tem 30 anos de história e se apresenta nas maiores festas alemãs do Brasil, Argentina e Paraguai. Com dez músicos e dançarinas, apresenta um show típico vibrante e coreografado que vai fazer todos dançarem juntos nos dias 17, 18, 19 e 20/09.
Lembrando que os ingressos, que estão em lote promocional flex (com direito à entrada em um dia do evento), estão à venda por R$ 49 + 1kg de alimento não perecível, pelo site.

Em sua 4ª edição, o evento contará com mais de 200 horas de programação repleta de música, cultura alemã, gastronomia, 25 tipos de chope, além da Vila Alemã, primeira vila alemã cenográfica de 22 mil metros quadrados na Avenida Doutor Chucri Zaidan, na zona sul de São Paulo.  

A São Paulo Oktoberfest cresce a cada ano. Em 2019, recebeu mais de 100 mil pessoas, foram consumidos 109 mil litros de chope, 25 toneladas de alimentos da cozinha típica alemã e 15 mil toneladas de alimentos de cozinha variada. A festa movimentou mais de R$ 40 milhões e gerou 1.800 empregos diretos e indiretos. A expectativa para 2020 é de um aumento de 30% de público e de consumo, gerando mais de 2.000 empregos.

17 de setembro a 4 de outubro (de quinta-feira a domingo) Datas: 17, 18, 19, 20 (quinta, sexta, sábado e domingo), 24, 25, 26 e 27 de setembro (quinta, sexta, sábado e domingo), 1, 2, 3 e 4 de outubro (quinta, sexta, sábado e domingo)
Local: Vila Alemã – São Paulo Oktoberfest
Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 155, Vila Cordeiro, São Paulo, SP
Horário: das 17h à 0h (quinta-feira), das 17h à 01h (sexta-feira), das 13h à 1h (sábado), das 13h às 23h (domingo)

Foto-  Diego Jarschel

Blue Note SP apresenta Zezé Motta em Atendendo a Pedidos
Zezé Motta sempre gostou de homenagear seus compositores preferidos em shows; cantando Caetano Veloso, Luiz Melodia, Jards Macalé, Elizeth Cardoso, entre outros. Então, ao longo deste tempo, Zezé anotou as músicas que, independentemente dos compositores, eram as mais aclamadas pelo público e mesmo que não estivessem no repertório de determinado show, eram pedidas para que ela cantasse. Assim, surgiu o show “Atendendo a Pedidos”.

A voz poderosa de Zezé Motta ecoa na história da música brasileira há muito tempo, desde os anos 1970, quando Zezé gravou seu primeiro disco solo, com músicas inéditas de compositores como Rita Lee e Moraes Moreira. Sua voz imortalizou clássicos como “Trocando em Miúdos”, de Chico Buarque e Francis Hime, e “Pecado Original” de Caetano Veloso – que nunca mais foram as mesmas depois da sua interpretação. Luiz Melodia também surgiu em sua vida musical, se tornando uma parceria que se mantém íntegra e vibrante até hoje.
No show, em formato intimista, voz e violão, Zeze vem acompanhado do músico Joan Barros. Blue Note, sábado, 29 de fevereiroás 20 h.

Dicas de blocos no final de semana em SP

29/02 - Bloco Bell Marques na Rua. Concentração: Av. Pedro Álvares Cabral
29/02 - Meu Santo é Pop. Concentração: Largo do Arouche
29/02 - Troça Eletrica com Nação Zumbi. Concentração: Av. Tiradentes
29/02- Bloco Sebah Vieira - - Estilo internacionais e diversas - Avenida Marquês de São Vicente às 15 h na lapa
O trio do produtor cultural Sebah Vieira homenageia os grandes sucessos da década de 90. Para animar os foliões, o bloco já recebeu Simony (Balão Mágico), Luciano Nassym e Patricia Max (Trem da Alegria), Alex Gil (Polegar), a dupla Pepê e Neném e até mesmo a rainha dos baixinhos Xuxa.

Desta vez, como rainha do bloco, a atriz Lidi Lisboa, protagonista da novela Jezabel da Rede Record de Televisão.
1/03 - Pipoca da Rainha, com Daniela Mercury. Concentração: Rua da Consolação
1/03 - Bloco da Anitta. Concentração: Av. Pedro Álvares Cabral
1/03 - Bloco da Preta. Concentração: Av. Pedro Álvares Cabral
1/03 - Orquestra Voadora. Concentração: Ipiranga X São João

Além de muitos outros.

No camarote “Protagonistas do Brasil”, Henrique Barack Obama foi homenageado ontem a noite como destaque nas quatro categorias de homenagens: Empresário, empreendedor, ativista social , escritor e jornalista.
Na comemoração dos seus 51 aniversário foi surpreendido com o convite para ser patrono da escola de samba Imperadores Rubro Negros. Escola criada pelos flamenguistas.

Idealizador e dono da patente do conceito de aplicar moedas digitais, criptomoedas, para redistribuir a economia e reduzir a desigualdade social; este conceito lhe rendeu residência em vários países, entre eles: Portugal, Argentina, Espanha, Inglaterra,Paraguai, Uruguai.

Comentários
Assista ao vídeo