Viver - Esporte

Secretaria de Esportes divulga calendário esportivo de 2020

28 de Fevereiro de 2020

Competições organizadas pela Pasta movimentam mais de 300 mil pessoas em todas as regiões do estado

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo disponibilizou o calendário oficial de competições para o ano de 2020 na última quarta-feira (26/2).  Atletas iniciantes, em formação, profissionais e da melhor idade, em todas as regiões do estado, estão contemplados. Somados, os eventos movimentam mais de 300 mil pessoas.

Como novidades, após pesquisa realizada junto a atletas e administradores municipais, além de sugestões do Conselho Gestor, do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e colaboradores, a Secretaria unificou a disputa dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, sem diferenciação por primeira e segunda divisões. Foi criada também uma nova competição para pessoas com deficiência.

Com a unificação, os Jogos Abertos da Juventude terão atletas com idade máxima de 19 anos de idade, diferentemente dos 18 permitidos até o ano passado. Já os Jogos Paralímpicos do Estado terão quatro modalidades (atletismo, bocha, natação e supino raw), com todos os detalhes de instalações, alojamentos e transporte acessíveis e adequados aos atletas.

Com seu novo calendário, a Secretaria de Esportes atenderá as seguintes faixas etárias de acordo com os torneios: 13 aos 16 anos, copas (basquete, futsal, handebol e vôlei); 16 a 19, Jogos Abertos da Juventude; a partir dos 15, Jogos Regionais e Abertos; a partir dos 12: Jogos Escolares e a partir dos 60: Jogos da Melhor Idade.

O secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, comentou o novo calendário. “Ouvindo todos os participantes e organizadores, chegamos a este formato. Visamos assim atender a solicitações da comunidade esportiva, com grande participação dos municípios. Nosso empenho é sempre para manter e ampliar o status de São Paulo como polo do esporte no Brasil”, concluiu.

Todos os regulamentos e o calendário estão à disposição no site oficial da Secretaria, pelo link http://www.esportes.sp.gov.br/regulamentos-2020/.

Comentários
Assista ao vídeo