Viver - Esporte

Enjoy é o hotel oficial do Torneio de Tênis de Olímpia

2 de Março de 2020

Entre os 9 a 22 de março, o Olímpia Tennis Classic traz atletas renomados para disputarem no Thermas dos Laranjais

Gabriela Cé
Divulgação/CBT

Tenistas de várias nacionalidades estarão no interior de São Paulo de 9 a 15 de março para disputar o Olímpia Tennis Classic. Os atletas ficarão hospedados no Enjoy Olímpia Park Resort, hotel oficial do evento que se situa ao lado do local onde os jogos serão realizados, o Thermas dos Laranjais. O torneio é mais uma aposta da cidade, hoje um dos principais destinos de lazer do país, para modernizar e diversificar suas atrações turísticas. Organizadores, prefeitura e trade hoteleiro aguardam a presença de um bom público durante o evento.

Um dos idealizadores do projeto, o CEO da Enjoy Hoteis e Resorts, Alexandre Zubaran, acredita que o esporte dará novo impulso ao turismo na cidade. "É inquestionável a contribuição dos grandes eventos esportivos e sobretudo do tênis, no desenvolvimento e consolidação de destinos turísticos ao redor do mundo. Em Olímpia, além de ampliar as opções de entretenimento para a população e turistas na cidade, os torneios certamente resultarão em estímulo a prática esportiva e será um exemplo real da contribuição do esporte e do turismo, no desenvolvimento regional, na geração de emprego e de renda da população local", afirma Zubaran.

A quadra central do Olímpia Tennis Classic está sendo finalizada no estacionamento do parque aquático, com capacidade para mil pessoas. As partidas disputadas na arena central podem ser acompanhadas gratuitamente.

Em chaves de simples e duplas, o certame feminino abre a programação. Na segunda semana, acontecem os jogos entre os homens, também em jogos de simples e duplas.

Na categoria masculino, o Olimpia Tennis Classic será válido pelo circuito ATP Challenger 50, com premiação de US$ 35 mil, além de pontos importantes no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Os destaques são os tenistas Thiago Wild, Guilherme Clezar, Pedro Sakamoto, Orlando Luz e Felipe Meligeni.

Na categoria feminino, o Olimpia Tennis Classic será válido pelo circuito ITF W25, com premiação total de US$ 25 mil e pontuação no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). Os destaques são as tenistas Giulia Gatto-Monticone da Itália, Mariam Bolkvadze da Georgia, Natalija Kosticm da Sérvia, Reka-Luca Jani da Hungria e a brasileira Gabriela Cé.

Thiago Wild
Marcello Zambrana

“Olímpia tem se consolidado cada vez mais como um polo turístico importante, devido ao turismo de lazer, que é o principal fator econômico da cidade, mas temos um grande campo a explorar no âmbito de negócios e eventos. Com a sazonalidade do fluxo turístico e a grande capacidade de leitos do município, os eventos são oportunidades para manter o movimento da cidade durante todo o ano. Assim, vemos com entusiasmo e orgulho este tão importante Torneio Internacional de Tênis, que escolheu Olímpia para sua realização. É a primeira vez que sediaremos um evento deste porte, que, com certeza, ampliará a imagem e o reconhecimento da cidade, além de contribuir com a geração de emprego e renda do município”, destaca o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha.

Pacotes
O Enjoy Olimpia Park Resort tem pacotes para o período do torneio, em que é possível adquirir quatro diárias e pagar apenas três para dois adultos. A hospedagem inclui café da manhã e duas crianças até 12 anos não pagam e ainda levam ingressos para o Thermas dos Laranjais e para o Vale dos Dinossauros. Consulte as condições em www.enjoyhoteis.com.br.

Serviço

Olímpia Tennis Classic
Thermas dos Laranjais de Olímpia - Av. Aurora Forti Neves, 1.123 - Centro

Torneio Internacional Feminino de Tênis
9 a 15 de março

Torneio Internacional de Tênis Masculino
16 a 22 de março

Comentários
Assista ao vídeo