Informes - Beleza em Manchete

Hotel Sibara & Convenções e Balneário Camboriú sediarão o Concurso Nacional de Beleza 2020

4 de Março de 2020

O Concurso Nacional de Beleza 2020, evento responsável pelas eleições da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB, neste ano acontecerá entre os dias 25 e 28 de junho, no Hotel Sibara & Convenções, em Balneário Camboriú, litoral catarinense. São esperados em torno de 80 participantes, representantes das unidades da federação e também de regiões de interesse turístico ou econômico de todo o país. O concurso promete trazer novidades, como por exemplo, provas repaginadas que reenforçam  a quebra de padrões de beleza e valorizam a beleza integral das candidatas. Deixam de existir requisitos em relação a altura mínima, peso, medidas e, além disso, a organização nacional deixou claro que transgêneros, do sexo feminino ou masculino, são bem-vindos no concurso.

"Inclusão é a palavra de ordem, afinal, beleza vem em diferentes formas. Isso deve ser mostrado e valorizado", comentou Marina Fontes, co-diretora e uma das idealizadoras da nova proposta.

Juliano Crema apresentará o evento pelo sexto ano consecutivo e Francine Eickemberg, Miss Brasil Mundo 2000, empresária natural de Balneário Camboriú, será homenageada por seus 20 anos de eleita.

Elís Miele, Miss Brasil Mundo 2019, Top 5 e eleita Rainha Continental das Américas na última edição do Miss World, em Londres, e Ítalo Cerqueira, Mister Brasil CNB 2019 e segundo colocado no Mister Supranational 2019, passarão as faixas aos seus sucessores. A final acontece no dia 28 de junho e o Portal Cartão de Visitas News R7 trará cobertura completa do evento.

Matheus Giora conquista resultado histórico no Manhunt International, subindo ao pódio da beleza nas Filipinas

O Top 5 do Manhunt International 2020
 

O santista Matheus Giora, fisioterapeuta e empresário de 31 anos, conquistou a terceira colocação no concurso Manhunt International 2020, que faz parte do "Grand Slam" da beleza mundial. Este é o melhor resultado obtido por um brasileiro na competição desde 1993, quando o mesmo foi criado, igualando o feito do gaúcho Marlon de Gregory, também terceiro classificado, na edição de 2010.

Matheus Giora exibe o anel de ouro comemorativo que ganhou como terceiro colocado no concurso internacional.
 

O vitorioso foi o holandês Paul Luzineau, com o grego Nikos Antonopoulos alcançando a segunda colocação. Espanha e Índia completaram o Top 5, em quarto e quinto lugares, respectivamente. 

Cuca Souza, Mister Fernando de Noronha CNB 2019, também participou do evento como representante do arquipélago onde nasceu e reside até hoje.

Matheus permanece nas Filipinas até o dia 11 de setembro. Recentemente, ele foi jurado em uma prova preliminar do concurso Miss Universo Filipinas.

"Estou muito feliz e colhendo os frutos de meses de dedicação. Agora é desfrutar da conquistas", comemora o nosso Mister.

Gabrielle Vilela se despede dos concursos de beleza com chave de ouro: ela é a Virreina Hispanoamericana 2020!

Regina Peredo do México e Gabrielle Vilela do Brasil: "reina" e "virreina".
 

Além de carregar o título de Rainha Internacional da Pecuária 2013, a influenciadora digital angrense Gabrielle Vilela já tinha em seu currículo dois dos principais títulos de beleza do país: Miss Brasil Mundo 2017 e Miss Grand Brasil 2018. Gabi, como é carinhosamente conhecida por seus fãs, voltou às passarelas no último mês de fevereiro, na Bolívia, para disputar o mais importante título das Américas, o de Reina Hispanoamericana 2020. Disputado por 29 países, o concurso foi transmitido para toda a Bolívia pela Red Uno, ao vivo, em um espetáculo repleto de beleza, atrações musicais de grande renome no país vizinho, além de demonstrações culturais latino-americanas.

Gabrielle, quem desfilou com traje típico homenageando Carmen Miranda, do estilista Flávio Soares, e espetacular vestido de gala assinado pelo estilista mineiro Hélcio Junior, chegou aos instantes finais da transmissão de mãos dadas com a mexicana Regina Peredo, quem acabou levando a melhor, sendo eleita, portanto, Reina Hispanoamericana 2020.

"A Regina além de linda, é um amor de pessoa. Foi muito bom chegar à final com ela, quem, sem nenhuma dúvida, é merecedora do título", comentou a nossa representante.

Como "virreina", ou vice-Rainha, a brasileira ganhou diversos prêmios, incluindo vestidos de gala, aproximadamente R$ 1350 em dinheiro e um passe da Amaszonas, companhia aérea boliviana, que permite à nossa miss viajar a qualquer um dos seus destinos, incluindo cidades na Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile, sem limites durante um ano.

"Fecho uma história linda no mundo miss com chave de ouro e com as melhores lembranças. Seguirei envolvida com os concursos de beleza, principalmente por trás das câmeras", revelou Vilela. 

O que será que vem por aí?

Coroa da Miss Supranational Brasil 2020 homenageará Brasília em seus 60 anos

A coroa idealizada e desenhada por Tiago Seixas: homenagem à Brasília nos seus 60 anos.
 

Em 2020, Brasília comemora 60 anos de existência e como capital do nosso país. O concurso Miss Supranational Brasil 2020, que acontecerá no Distrito Federal entre os dias 21 e 24 de abril, fará parte das comemorações oficiais do aniversário da cidade. Como homenagem à importante data, o designer de joias Tiago Seixas criou uma coroa que tem a arquitetura da catedral brasiliense, criada por Oscar Niemeyer, como tema.

"Será uma coroa única e muito representativa, com elementos bastante originais, como por exemplo, vitrais nas cores azul e verde", adiantou o criador da peça.

Belíssima!

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Comentários
Assista ao vídeo