Colaboradores - Tânia Voss

Alcione lança "Fascínio", A - Ha no Brasil, Turnê dos Fevers e Wagner Tiso

11 de Março de 2020

Na  próxima sexta-feira, dia 13,  o single "Fascínio", de Toninho Geraes e Paulinho Rezende, a primeira faixa de trabalho do álbum  de Alcione, "Tijolo por Tijolo", estará nas plataformas digitais."Fascínio" também terá lançamento, com show ao vivo,  dia 20 de março, no Espaço Hall (RJ).
 
"Fascínio" ganhou arranjo de Prateado, que também toca contrabaixo na música. Na faixa, as participações dos instrumentistas Ian Félix (violão), Nélio Jr (teclados), Raul Silva e Edinho (cavaquinhos), Fábio Miudinho e Adilson Didão (percussão), Williams Mello (bateria),  e de Mariana Féo, Joelma Bonfim, Sylvia Nazareth, Jairo Bonfim e Maria Helena Nazareth  nos vocais.
 
A produção do  42º álbum da cantora, "Tijolo por Tijolo",  é  do maestro Alexandre Menezes, diretor musical da Banda do Sol - grupo que sempre acompanha a Marrom. Alexandre também deu sua contribuição em alguns arranjos do disco. Álbum que trará melodias assinadas por muitos compositores apreciados pela artista, como Serginho Meriti e Claudemir (autores da faixa-título), Arlindo Cruz, Toninho Geraes, Paulinho Rezende, Zé Américo, Altay Velloso, Paulo César Feital, Fred Camacho, Edil Pacheco, Walmir Lima, Telma Tavares e Roque Ferreira, dentre outros.
 
Outra  que merece  citação e que estará no próximo álbum é "O homem de Três Corações", de Altay e Paulo Feital, faixa em homenagem ao "atleta do século": Pelé!  Alcione,  grande admiradora do "rei do futebol", além de amiga do Edson Arantes do Nascimento, nem titubeou quando recebeu a canção:"- A música é linda e ele merece todas as homenagens! Fico feliz por ter tido a oportunidade de poder reverenciar este brasileiro que nos deu e dá tanto orgulho até hoje!".
 
O CD "Tijolo por Tijolo", o primeiro de inéditas gravado por Alcione em sete anos, estará disponível  nas  principais plataformas digitais  dia 03 de abril. E tem lançamentos programados em SP, no Tom Brasil, dia 17 de abril, e, no Rio, dia 12 de junho, na Ribalta.
 
Foto - Marcos Hermes //CAPA - Christian Bernard

A turnê do A-HA chega ao Brasil: os shows acontecerão em Curitiba, no TeatroPositivo, dia 8 de setembro; em São Paulo, dia 11 de setembro, no Espaço das Américas; no Rio de Janeiro, em 13 de setembro, na Jeunesse Arena; em Belo Horizonte, dia 16 de setembro, na Expominas, e na Arena Fonte Nova, em Salvador, dia 19 de setembro.

Ingressos estarão disponíveis em www.diskingressos.com.br para o show de Curitiba e em www.livepass.com.br para as demais cidades, em data a ser divulgada em breve.

Para comemorar os 55 anos de carreira The fevers estão na estrada, porque sempre é tempo de cantar, dançar e festejar a boa música. E os reis do baile garantem muitos sucessos nos shows que chegam em todo Brasil, com Liebert (baixo), Luiz Claudio (vocal), Rama (guitarra e violão), Otávio Henrique (bateria) e Claudio Mendes (teclados e vocal) comandando a festa.
 
Os Fevers iniciam turnê no dia 15 de março (domingo) em Belo Horizonte, quando prometem transformar o palco do Palácio das Artes em um grande baile. O show segue para São Paulo, com apresentação no dia 18 de março (4afeira), no Sesc Pompéia. Nos dias 21 , 27 e 29 de março, as apresentações acontecem no Rio de Janeiro, em Cabo Frio (21/3, sábado, Costa Azul Iate Clube), em Campo Grande (27/03, na Lona Cultural Elza Osborne) e no Imperator Centro Cultural João Nogueira (29/3, domingo). Em abril, no dia 4 (sábado), o show chega em Natal e segue o baile por todos os estados do país.
https://www.thefevers.com.br/

Hoje, às 20 horas no Blue Note SP  Wagner Tiso e o Som Imaginário
O “Som Imaginário” foi um grupo criado inicialmente por Wagner Tiso para acompanhar o trabalho do Milton Nascimento e teve várias formações , ao longo da sua trajetória, mas sempre foi reconhecido como um dos símbolos artísticos nacionais da contra-cultura dos anos 70.

A formação do “Som Imaginário” com Wagner Tiso, Robertinho Silva , Luiz Alves e Nivaldo Ornelas pode ser considerada uma das mais importantes da história do grupo ,pois os 3 primeiros participaram dos 4 Lps do Som Imaginário e, junto com Nivaldo Ornelas, também foram os integrantes que fizeram as gravações dos principais trabalhos do “Clube da Esquina”, inclusive do LP “Milagre dos Peixes ao Vivo, de 1974”, um dos trabalhos mais importantes da obra de Milton Nascimento.

A apresentação do novo show do Som Imaginário resgatará a formação com esses 4 integrantes originais do grupo, para homenagear o LP “Milagre dos Peixes AO VIVO ”, de 1974.
No repertório teremos músicas como “Cais”, “Milagre dos Peixes”, “Outubro”, “Viola Violar” entre outros sucessos. 

Comentários
Assista ao vídeo