Business -

Líder de mercado em dois continentes

11 de Março de 2020

Mollificio Lombardo é referência no mercado internacional de molas e artefatos de arames

Mollificio Lombardo do Brasil, sede da empresa no País fica em Apucarana-PR é referência no ramo.

Quando começou em 08 de março de 1932 no centro histórico de Milão pelo Comendador Emilio Longoni, não era possível imaginar a dimensão que a empresa se tornaria, a produção, na época, especificamente artesanal era realizada em uma pequena oficina equipada com as primeiras máquinas automáticas daquele tempo. 87 anos depois, o Mollificio Lombardo conquistou seu espaço, e hoje é uma empresa de renome internacional.

Quase todas as atividade humanas e setores da indústria usam os artefatos de arames feitos na Mollificio Lombardo, as molas produzidas na empresa, são utilizadas em grandes e luxuosas montadoras de automóveis, como a Ferrari, Mercedes, BMW, Porsche e a Fórmula 1. A empresa escolheu Apucarana, para se instalar no Brasil, em 2016, e assim tornar-se referência aqui no País.

A cidade alta é um importante entroncamento rodo ferroviário do sul brasileiro, a unidade é dirigida pelo jovem e talentoso Mateus Henrique Tonin, que carrega com ele ótimas perspectivas para o futuro, “Começamos aqui do zero e hoje os investimentos em novas tecnologias e  na produção não param de crescer, a expectativa é dobrar a produção em 2020 de 10.000.000 de molas mês para 20.0000.000’’, comenta o diretor. 

Como histórias de grandes empresas, a Mollificio Lombardo, batalhou muito, no início das atividades no Brasil, houve dificuldades na obtenção de mão de obra especializada, foi necessário um grande investimento, para trazer técnicos da Itália, uma visão de administradores competentes, somados a força e garra de trabalhadores, o resultado não poderia ser outro, a empresa é referência no ramo.

Aqui no Brasil, são produzidas molas de tração, torção, dupla torção, compressão, artefatos em arames e fita de aço. Para ver como são feitas as peças, clique aqui.

A empresa continua se empenhando e investindo em tecnologias e serviços para atender as necessidades dos clientes, se modernizar e oferecer o melhor produto é o objetivo da empresa.

“O MOVIMENTO É O FUTURO DE CADA CIDADE.”

SAIBA MAIS: www.mollificiolombardo.com.br

Comentários
Assista ao vídeo