Colaboradores - Murilo Ribeiro

COVID-19 em Orlando na Flórida

12 de Março de 2020

A cidade de Orlando na Flórida está a em alerta com medo do vírus se alastrar pelo estado da Flórida e chegar na maior cidade turística do estado.

Até agora foram registras no estado da Flórida 35 casos confirmados de pessoas infectadas com o Vírus, sendo 27 casos de residentes. A faixa etária fica entre 50 e 80 anos de idade.

Os dados podem ser acompanhados em tempo real pelo site http://www.floridahealth.gov/diseases-and-conditions/COVID-19/

Por prevenção e medo que o número aumente, já vemos filas nos supermercados e falta de alguns produtos como máscaras, álcool em gel e desinfetantes de ambientes. Após o pronunciamento na noite de ontem do presidente Donald Trump a busca por esses produtos se intensificaram e esta causando mais medo na população. A compra de alguns produtos está sendo limitada por pessoa, como a água que está sendo liberado dois fardos de água de cada marca disponível por pessoa.

Na próxima semana teremos o feriado de Spring Break, conhecido como as férias de Primavera, onde as escolas ficam fechadas e o números de turistas vindo de outros estados aumentam.

Como não tem nenhum caso confirmado em Orlando e por se tratar de uma cidade turística que recebe pessoas do mundo todo, toda precaução e bom senso é inevitável para não aumentar os números de infectados.

Comentários
Assista ao vídeo